Notícias / Policial

07/09/17 às 23:37 / Atualizada: 08/09/17 às 00:00

Nossa Senhora do Livramento - Ex-vereadora e marido são mortos a tiros em sítio

Izabel Barrizon, A Gazeta

Edição ÁguaBoaNews, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Nossa Senhora do Livramento - Ex-vereadora e marido são mortos a tiros em sítio

Foto: Divulgação

Ex-vereadora e companheiro são assassinados a tiros em sítio no município de Nossa Senhora do Livramento. Corpos de Terezinha Rios Pedrosa, 56, e Aloísio da Silva Lara foram encontrados na tarde desta quinta-feira (7), depois que um dos filhos não conseguiu contato com os pais e foi até o sítio, na região de Mata Cavalo.

Conforme a Polícia Militar do município, vítimas foram localizadas em área aberta do sítio, que servia como cozinha e acredita-se que foram mortos na quarta-feira (6).

Executores ainda mataram porcos e galinhas, transformando o local em um cenário terrível e outros animais, como vacas, desapareceram.

A polícia ainda não tem informações de quantos suspeitos participaram da ação, que teria sido motivada por crime de pistolagem. Um dos filhos do casal atua como PM no município.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) iniciou as investigações e os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Cuiabá.

Terezinha era conhecida por atuar em defesa dos pequenos agricultores da região, sendo ela própria agricultora e chegou a se destacar como vereadora da cidade. Nas últimas eleições de 2016, ela disputou como vice-prefeita pelo PT.

A Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf/MT) divulgou nota de pesar pelo brutal assassinato de Terezinha, na qual a classificou como militante histórica da agricultura familiar do Estado.

Veja nota do governo

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários - Seaf MT, lamenta e repudia profundamente o assassinato da militante histórica da agricultura familiar do Estado, Teresinha Rios Pedroza, em seu sítio em Nossa Senhora do Livramento.

Teresa, participou de congressos sobre agricultura familiar representando Mato Grosso em outros países, levantava a bandeira dos pequenos produtores e o empoderamento da mulher rural há mais de 20 anos, era a atual presidente da Unicafes em MT (União Nacional das Cooperativas de agricultura familiar e Economia Solidária), conselheira ativa do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável vinculado a Seaf e feirante na Central de Comercialização da Agricultura Familiar José Carlos Guimarães.

O Secretário de Estado de Agricultura Familiar de MT, Suelme Fernandes, classifica o acontecimento como uma barbárie contra as lideranças da agricultura familiar e lembra que Teresa Rios representava a força da mulher rural guerreira que defendeu a reforma agrária.

O Secretário de Segurança Pública de MT, Rogers Jarbas, determinou que a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), para comandar as investigações no local e a busca pelos assassinos. O Governador Pedro Taques, amigo de Teresa, se prontificou a tomar tomas as providências cabíveis para que o crime não fique impune.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet