Notícias / Policial

01/09/17 às 19:03

Juína - Casal e quatro adolescentes são suspeitos de matar enfermeiro

De acordo com a Polícia Civil, a vítima teve um caso com a jovem que foi presa. Ela e o namorado são suspeitos de planejar o crime.

Denise Soares, G1 MT

Edição ÁguaBaNews, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Juína - Casal e quatro adolescentes são suspeitos de matar enfermeiro

Casal de namorados é suspeito de matar enfermeiro em Juína

Foto: Juína News

Um casal e quatro adolescentes são suspeitos de matar um enfermeiro, de 59 anos, nessa quinta-feira (31) em Juína, a 737 km de Cuiabá. Benedito Donizete Gumieri foi morto a pauladas, facadas e teve o corpo incendiado pelo grupo. De acordo com a Polícia Civil, a vítima teve um caso com a jovem que foi presa. Ela e o namorado são suspeitos de planejar o crime.
 
Benedito Donizete Gumieri foi morto e teve o corpo carbonizado (Foto: Divulgação)
Benedito Donizete Gumieri foi morto e teve o corpo carbonizado (Foto: Divulgação)
 
Segundo a Polícia Civil, o assassinato ocorreu durante a tarde. O corpo do enfermeiro foi encontrado na Estrada Novo Horizonte, em direção ao município de Castanheira, 780 km da capital. Foram presos Elizângela Aparecida Monari, de 19 anos, e o namorado, Maicon de Almeida Santana, de 20. Quatro adolescentes, com idades entre 16 e 17 anos, foram detidos. O G1 não localizou a família da vítima.
 
O grupo fez uma emboscada e usou o próprio carro da vítima para transportar o enfermeiro até o local onde o corpo seria abandonado. De acordo com o delegado José Carlos de Almeida Júnior, Elizângela teria sido agredida pelo enfermeiro ao se recusar a ter um relacionamento com ele.
“A conduzida [Elizângela] tinha um caso com o enfermeiro. Ele [a vítima] tentou uma relação à força e ela não quis. Ele deu um tapa no rosto dela e o namorado soube. Fizeram uma emboscada para matá-lo”, comentou o delegado ao G1.
 
O enfermeiro foi atraído até a casa de Elizângela, onde o grupo, sendo o casal e quatro adolescentes, o esperava para colocar o plano em prática.
 
“Bateram nele e o colocaram no carro, saindo em direção a Castanheira. Quando viram que ele ainda estava vivo, o agrediram [de novo] com pauladas e facadas, além de incendiar o corpo”, detalhou o delegado.
 
Testemunhas viram o crime e comunicaram o assassinato à Polícia Civil. O carro da vítima foi localizado e o grupo acabou detido. “O homicídio foi cometido por motivo fútil e torpe. Vão responder por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e corrupção de menores, além do agravante de terem queimado o cadáver”, pontuou o delegado.
 
O casal será encaminhado para cadeias na região de Juína. Os adolescentes devem ser levados para unidades de ressocialização para menores infratores.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet