Artigos / Nilton Moreira

21/12/23 às 22:27

O Presépio

             Este é o mês mais lindo para os cristãos. Comemora-se a chegada do Ser mais perfeito que passou pela Terra.

        Muitos não refletiram ainda mais profundamente nas mensagens que envolveu o nascimento do Mestre. Limitam-se em comemorar apenas mais uma data com troca de presentes. Outros deixam de dar mais importância ao Aniversariante preferindo lamentar o vazio de não ter mais juntos familiares que celebravam os Natais. Dizem que perdeu a graça! Imaginem!

        Chico Xavier através da psicografia diz que a vinda do Cristo foi prevista, onde movimentaram-se Entidades Angélicas do Sistema Solar, nas proximidades da Terra adotando providências de vasta e generosa importância, que foram levadas a efeito.

        Há 2 milênios e pouco, apareceu em sonho um Espirito chamado Gabriel à nossa Mãe Maior Maria dizendo: “alegra-te, cheia de graça, o Senhor é contigo, bem dita sois vós entre as mulheres” e avisa que Ela será mãe de um menino que se chamará Jesus...”

       Naquele ano por decreto do imperador Cezar Augusto realizava-se um recenseamento. José sendo de Belém para lá viaja juntamente com Maria pois deveria alistar-se. Após várias semanas chegam na cidade e não encontram hospedagem disponível, dirigindo-se então a um presépio, local simples mas calmo.

        Temos assim mensagens como José cumprindo a Lei, e apesar estivessem em missão Divina não encontram local para hospedarem-se, e nós quantas vezes driblamos a Lei e reclamamos que as coisas não acontecem como queremos.

        Maria transforma manjedoura em berço, trazendo a mensagem de humildade e simplicidade, o que muitas vezes falta para nós no comportamento diário.

        Pastores que estavam pelas imediações são avisados por espíritos que se fazem chamar atenção por forte luz dizendo: “não temais, eis vos trago uma boa nova, com muita alegria que será para todo povo. É que hoje voz nasceu na cidade de David o Salvador, é o Cristo Senhor”.

        Não importa se somos abastados ou temos um pequeno teto para morar, mas elevemos o pensamento e agradeçamos a Deus o envio de Jesus, pois Ele é o caminho da verdade e da vida.
Nilton Moreira

Nilton Moreira

 Nilton Moreira é Inspetor de Polícia no Estado do Rio Grande do Sul, natural de Pelotas, formado na Academia de Polícia Civil, palestrante, divulgador e estudioso da Doutrina Kardecista,e-mail cristaldafonte@gmail.com Facebook Inspetor Nilton Moreira.
ver artigos

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Juacy da Silva

Vamos cuidar melhor da nossa 'Casa Comum'?

“Quando os seres humanos destroem a biodiversidade na criação de Deus, quando os seres humanos comprometem a integridade da terra e contribuem para a mudança climática, desnudando a terra de suas florestas naturais...

 
 
 
 
Sitevip Internet