Notícias / Internacional

24/08/16 às 08:34

Pescador supersticioso deixou pérola de U$100 milhões debaixo da cama

hypescience.com

Edição para Agua Boa News, Michel Franck

Imprimir Enviar para um amigo
Pescador supersticioso deixou pérola de U$100 milhões debaixo da cama

Foto: Divulgação

De acordo com funcionários do governo de Puerto Princesa City, uma cidade das Filipinas, um pescador local manteve uma pérola milionária debaixo de sua cama por superstição.

Se for considerada legítima, ela seria a atual detentora do recorde do Guinness, superando (e em muito) a Pérola de Lao Tzu, também das Filipinas. Enquanto esta tem míseras 6,35 quilos, a nova pérola possui 34 quilos. Seu valor estimado é de US$ 110 milhões.

O portal The Daily Mail informou que o pescador deixou a pérola sob sua cama para dar sorte. Quando finalmente a mostrou para oficiais do turismo da região, eles ficaram atordoados.O governo ainda está em processo de autenticar a descoberta para ver se ela realmente é uma pérola natural, ou seja, produzida por uma ostra. Estas são raras, mas, uma vez que moluscos gigantes podem pesar mais de 200 kg, tal pérola monstruosa não é impossível.

A título de curiosidade, todas as pérolas gigantes registradas no mundo vieram das belas e paradisíacas águas da ilha filipina de Palawan. [Gizmodo]


 
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Maria Augusta Ribeiro

A inovação do tédio

O objetivo da inovação é criar valor. Mas a busca por processos com a finalidade de satisfazer egos  de palestrante e livros sem utilidade,  incentivam um mercado cada vez mais crescente e entediante de...

 
 
 
 
Sitevip Internet