Notícias / Internacional

10/12/23 às 14:58

Milei diz que Argentina encerra ‘décadas de fracasso’

O presidente argentino também mencionou herança maldita’ recebida dos governos anteriores.

Deborah Sena

Diário do Poder

Imprimir Enviar para um amigo
Imagem mostra multidão em frente a Câmara dos Deputados da Argentina. (Foto: reprodução youtube)

Em seu discurso oficial de posse, o presidente eleito da Argentina, Javier Milei, afirmou que não haverá ‘retorno’ para o contexto histórico que levou a Argentina ao caos econômico.

 “Não há retorno. Hoje encerramos décadas de fracasso e disputas sem sentido. Hoje começa uma nova era na Argentina, era de paz e prosperidade, de conhecimento e desenvolvimento, de liberdade e progresso”.

O presidente argentino também fez menção à ‘herança maldita’ recebida pelos governos anteriores. “Nestes dias muito se falou sobre a herança que vamos receber. Que fique claro, nenhum governo recebeu uma situação pior do que estamos recebendo.”

Em menção à educação do país, o libertário disse que os jovens argentinos têm dificuldades básicas de interpretação textual e outras deficiências. Segundo ele, a situação atual diverge da história do país, que foi o primeiro “a acabar com o analfabetismo no mundo”.

Sobre a saúde, Milei disse que o sistema está ‘colapsado’ e que a situação da Argentina é “crítica e de emergência”.

Milei também se comprometeu a resgatar a fé dos argentinos na política.
“Logo veremos os frutos do nosso esforço. […] Nem tudo está perdido. Sabemos que os desafios são enormes, mas nossa capacidade para superá-los também”.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet