Notícias / Eleições

20/08/16 às 12:25

FATO INCOMUM - Dois municípios de MT têm apenas um candidato a prefeito

Nova Mutum e Nova Xavantina registraram chapa única na candidatura a prefeitura. Apenas um voto é necessário

Agora Mato Grosso

Edição para Agua Boa News, Michel Franck

Imprimir Enviar para um amigo
Apesar de não ser muito comum, no dia 2 de outubro eleitores de dois municípios de Mato Grosso terão apenas uma opção de candidato na disputa pela Prefeitura. Nas duas cidades Nova Mutum e Nova Xavantina, os candidatos vão tentar a reeleição. O eleitor terá três opções de voto: no candidato único, nulo ou branco.

Em Nova Mutum, município que conta com cerca de 40 mil habitantes e 23.942 eleitores, o nome colocado à disposição é do atual prefeito Adriano Pivetta (PTD) que tem o patrimônio estimado em R$ 27 milhões. Adriano segue para reeleição com Leandro Félix como vice pela coligação “Exemplo de Progresso”.

O atual prefeito de Nova Xavantina, João Batista Vaz da Silva, mais conhecido como ‘João Cebola’ também tenta se reeleger. O município possui cerca de 20 mil habitantes e 15.010 eleitores. João que declarou R$ 314.965,99 em bens, tem como companheiro de chapa o tucano Ney Weliton (PSDB).

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a coligação só não se elege, se por acaso, não receber nenhum voto. Apenas em cidades com mais de 200 mil eleitores, se os votos brancos e nulos superarem os 50%, uma nova eleição é convocada.

Mas como Nova Mutum e Nova Xavantina possui um número bem menor do que 200 mil eleitores, caso o candidato receba apenas um voto, estará eleito.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Heranças, negócios...

         É normal darmos importância ao que acontece no âmbito de nosso campo de visão, os chamados acontecimentos físicos para os quais normalmente estamos preparados para...

 

Enquete

Você votaria em Bolsonaro ou em Lula se as eleições fossem hoje?

 
 
 
Sitevip Internet