Notícias / Eleições

19/11/23 às 20:37 / Atualizada: 19/11/23 às 20:50

‘Argentina respira liberdade!’, afirma o presidente eleito Javier Milei

Milei enfrentrou a mais sórdida campanha da história, em razão da estratégia de ódio de marqueteiros brasileiros do PT

‘Argentina respira liberdade!’, afirma o presidente eleito Javier Milei

Foto: Divulgação

O presidente eleito Javier Milei afirmou agora há pouco, em post nas redes sociais, que “a Argentina respira a liberdade!”

O candidato governista a presidente da Argetina, Sergio Massa, reconheceu a derrota e até telefonou para Javier Milei, candidato do Partido Libertário, cumprimentando-o pela vitória.

Os primeiros resultados oficiais divulgados, com 86,59% das urnas apuradas, Milei já soma 55,95% do total de votos, contra 44,05% de Massa.
 
O candidato derrotado relatou ter ligado para felicitar Milei e desejar sorte “porque é o presidente que a maioria dos argentinos elegeu”.

O libertário Javiei Milei enfrentou uma das campanhas mais sórdidas da história argentina, em razão da estratégia de ódio conduzida por três marqueteiros brasileiros contratadops a peso de ouro pelo comitê oficialista. A estratégia tentava atribuir a Milei a pecha de “extrema-direita” e de “ameaça à democracia”, exatamente como acontecei no Brasil.

Milei causou alvoroço ao chegar e sair do local de votação durante o primeiro turno e no segundo também. (Foto: AFP)

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet