Notícias / Internacional

06/06/16 às 23:32 / Atualizada: 06/06/16 às 23:39

Lutador mato-grossense se consagra em mundial de jiu-jitsu nos EUA

Todas as 11 medalhas de ouro já conquistadas por mato-grossenses, desde 1996 nesse mundial, são de atletas de Cuiabá

Junior Martins / assessoria FMTJJLA

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Lutador mato-grossense se consagra em mundial de jiu-jitsu nos EUA

Ian Raphael no pódio - 1º lugar

Foto: - foto da IBJJF

Ian Raphael Pinto alcança a glória ao se tornar campeão mundial de jiu-jitsu, nas categorias faixa branca e peso pesado, no Campeonato Mundial de Jiu-jitsu da International Brazilian Jiu-jitsu Federation (IBJJF), realizado no fim de semana, de 1 a 5 de junho, na Califórnia (EUA). O terceiro mato-grossense, desde 1996, junto com Francisco Fernandes Júnior e Luzia Fernandes, que sobe ao topo mais alto do pódio do maior e mais competitivo evento esportivo da modalidade.

Ian Raphael Pinto, Lukas Andrade e Renata Guedes foram os três lutadores que viajaram para representar MT. E Ian Raphael foi quem trouxe medalha ao vencer a final contra John Allen Moore. Ian se junta ao hall dos campeões mato-grossenses com Francisco Fernandes Jr, seis vezes campeão mundial (preta em 2005), e Luzia Fernandes, quatro vezes campeã mundial (preta em 2006). Todos treinados em academias da capital, Coliseum Gym (Ian) e Gracie Barra CBA.

Para o presidente da Federação Mato-grossense de Jiu-jitsu e Lutas Associadas (FMTJJLA), Francisco José Pessoa Fernandes, mestre faixa coral, a vitória mostra que o jiu-jitsu praticado em Mato Grosso possui qualidade de nível internacional. “Essa é a competição mais difícil do planeta na modalidade. Lá se reúnem os melhores lutadores desse esporte. E uma conquista na faixa branca mostra um grande potencial”. Segundo ele, agora é se preparar para o ano seguinte.
  • Lutador mato-grossense se consagra em mundial de jiu-jitsu nos EUA
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Ronivaldo Lemos

Médico todo dia

Muito cedo eu tomei a decisão de ser médico. Estudei muito para entrar na Universidade Federal de Mato Grosso e me esforcei igualmente para me formar. Ali, nos corredores do Hospital Universitário, eu reafirmava todos os dias a...

 
 
 
 
Sitevip Internet