Notícias / Barra do Garças

23/03/24 às 13:35 / Atualizada: 23/03/24 às 13:52

Primeira-dama de MT participa da adesão de Barra do Garças ao SER Família Criança que levará nome de sua mãe

Agenda no município também contemplou assinatura de termo para equipar Lar dos Idosos, visita às obras do hospital municipal e de projeto socia

Vânia Neves | Unaf

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Primeira-dama de MT participa da adesão de Barra do Garças ao SER Família Criança que levará nome de sua mãe

Na foto, primeira-dama do município Leila Batista, primeira-dama de MT, Virginia Mendes, e o prefeito Dr. Adilson Crédito

Foto: Jana Pessôa/Unaf

Na visita da primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, ao município de Barra do Garças, no Araguaia, nesta sexta-feira (22.03), foi feita a assinatura do Termo de Adesão do projeto contraturno da segunda unidade do programa SER Família Criança do Estado, e também do Termo de Aceite de mobiliários e materiais permanentes para o Lar dos Idosos.
 
Acompanhada da secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania, Grasielle Bugalho, Virginia Mendes foi recebida pelo prefeito Adilson Gonçalves e pela primeira-dama Leila Batista, além do prefeito do município de Pontal do Araguaia, Adelcino Lopo, e da primeira-dama Adriana Lima.


 
Virginia Mendes recebeu do município a homenagem com o nome de sua mãe, Euridice Gomes SER Família Criança, onde 1.000 crianças, entre quatro e doze anos, serão atendidas.



“Fiquei muito emocionada quando soube que a unidade de Barra do Garças vai receber o nome da minha saudosa mãezinha. Gratidão ao prefeito Adilson, à primeira-dama Leila, ao meu querido amigo Benier, ao vereador Zé Gota e a todos os vereadores por essa homenagem tão especial. Com certeza, o contraturno escolar vai mudar a vida das crianças e das famílias”, disse Virginia Mendes.

 
O investimento do Governo do Estado na nova unidade possibilitará o atendimento com atividades extracurriculares, como já ocorre no projeto piloto de Poconé. Somente em programas e projetos sociais, em pouco mais de cinco anos, o atual Governo já investiu mais de R$ 13 milhões.


 
“As crianças terão acesso a profissionais habilitados para o desenvolvimento das atividades que incluem oficinas lúdicas, cognitivas, segurança alimentar, esportivas e culturais, além de contribuir com a rotina das famílias, pois as crianças são atendidas no contraturno escolar”, explicou Virginia Mendes.
 
 
“Agradeço ao governador Mauro Mendes por todo apoio e esforço para concretizar esse projeto em mais um município”, agradeceu a primeira-dama do Estado.  
O prefeito ressaltou o dia como histórico e destacou a atenção da primeira-dama do Estado e do governador Mauro Mendes.


“Hoje é um dia histórico para o nosso município, e ainda não estou acreditando. A ação na Vila Maria tem o DNA da dona Virginia, tenho certeza de que a gestão do governador Mauro Mendes é um sucesso, primeiro porque ele é um bom gestor, e segundo pelo olhar diferenciado para o próximo, por isso que a senhora, dona Virginia, é uma pessoa tão querida em nosso Estado, uma mãe para a população mais vulnerável”, disse o presidente da Câmara de Vereadores, Zé Gota.


 
Para a secretária Grasielle Bugalho, o primeiro passo para a implantação do SER Família Criança na cidade é fruto de vontade e persistência.

“Era perceptível a vontade de Barra Garças aderir ao projeto Ser Família Criança. A gente sabe que para atender bem um município como esse, o projeto tinha que ter outra versão, até porque vai atender o município vizinho, Pontal do Araguaia. A história de superação do local escolhido se confunde com a história da primeira-dama Virginia Mendes, porque o nome Euridice traz isso. Quantas e quantas vidas serão abençoadas com toda garantia de aprendizado e segurança alimentar que o projeto prevê”, disse a secretária.
 
 
A primeira-dama Virginia Mendes e comitiva visitaram a Associação Mato-grossense de Jiu-Jitsu Paradesportivo AMTJJP, desenvolvido na Academia Gracie Barra, que conta com o projeto ‘Transformando e Resgatando Vidas’, com mais de 50 paratletas, sob o comando do policial aposentado e paratleta, Elcirlei Luz Silva. O projeto já representou o Estado em mais de 48 países, como Emirados Árabes Unidos, Japão e Estados Unidos, além de várias competições nacionais com inúmeras medalhas.


 
A agenda de visitas finalizou com a vistoria nas obras de reforma do Hospital Municipal Milton Pessoa Morbeck, onde o Governo Estadual e o município estão investindo R$ 6,8 milhões.



“Mais uma vez agradeço à população barra-garcense pela recepção e fico feliz em saber que aqui a gestão municipal está trabalhando e olhando para os que mais precisam de atenção”, reconheceu Virginia Mendes.
 
Também participaram da agenda o vice-prefeito de Barra do Garças, Sivirino Souza, e sua esposa, Profª Silvania Souza, o padre Cristiano Ribeiro Dias, vereadores, secretários municipais, o comandante do 5º Comando Regional da PM, Cel. André Dorileo, o comandante da 1ª companhia independente de Bombeiros Militar, major André Luiz Dechamps, e população em geral.


 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet