Notícias / Governo de MT

21/02/24 às 11:43

Atenção! Detran-MT alerta sobre golpes envolvendo leilão de veículos em site falso

Golpistas têm usado nome do órgão para enganar vítimas

Assessoria | Detran-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Atenção! Detran-MT alerta sobre golpes envolvendo leilão de veículos em site falso

Sede do Detran, em Cuiabá

Foto: Detran

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) alerta aos cidadãos sobre práticas criminosas associando o nome do órgão à falsa venda de veículos em leilão.

Criminosos estão usando uma página na internet para suposta venda de veículos em leilão com o seguinte endereço: https://detranmtleiloes-gov.org/home/.  O site é falso e não representa leilões oficiais da Autarquia.

O Detran-MT ressalta que os leilões realizados pelo órgão são elaborados pela Gerência de Leilões e divulgados em editais publicados no site oficial da autarquia (www.detran.mt.gov.br). Os últimos leilões realizados pelo Detran-MT foram em 2019. Desde então, o órgão realiza apenas reciclagem dos veículos inservíveis como processo de limpeza continuada dos pátios.

“Todo cidadão que deseja comprar um veículo pela internet deve se atentar quanto a segurança do site e também ir até o local indicado para certificar da existência do veículo antes de fazer qualquer pagamento”, orientou o presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos.

O cidadão que suspeitar de algum golpe em nome do Detran pode fazer a denúncia na Ouvidoria do órgão pelo telefone: (65) 3615-4644, pelo e-mail ouvidoriasetorial@detran.mt.gov.br e ou em alguma Delegacia de Polícia, com registro do Boletim de Ocorrência.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet