Notícias / Governo de MT

31/12/23 às 12:37

'Ver a alegria e o encantamento das pessoas durante esses dias vai ficar marcado em minha memória', afirma primeira-dama

Mais de 300 mil pessoas visitaram a Arena Pantanal em 15 dias de exposição natalina

Vânia Neves | Unaf

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
'Ver a alegria e o encantamento das pessoas durante esses dias vai ficar marcado em minha memória', afirma primeira-dama

Primeira-dama de MT, Virginia Mendes, a filha caçula Maria Luiza e o governador Mauro Mendes

Foto: Secom

O Natal Abençoado do SER Família, projetado e coordenado pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, foi marcado por público recorde, em cerca de 300 mil pessoas visitaram a Arena Pantanal, em Cuiabá. Por 15 dias, o espaço deixou de ser palco de campeonatos de futebol para, exclusivamente, encantar e aproximar as famílias mato-grossenses do universo natalino. 



Em um único dia a Arena chegou a receber mais de 40 mil pessoas, visitantes não apenas da Capital ou do interior de Mato Grosso, mas também de outras regiões do país.

“Foi desafiador colocar esse projeto em prática, mas com a união de esforços e o apoio do Governo do Estado conseguimos levar à população a essência natalina. Foram dias de recordações do que realmente representa essa época, demonstrados através dos cenários lúdicos que envolveram as pessoas numa atmosfera de união e amor”, declarou a primeira-dama Virginia Mendes.



Segundo a primeira-dama, todo o projeto foi trabalhado para que a população reviva a temporada natalina.

“Com certeza, vamos trabalhar para uma nova temporada do Natal Abençoado. Ver a alegria e o encantamento das pessoas durante esses dias é algo que vai ficar marcado em minha memória, e também é o que vai nos motivar a aprimorar o projeto para que mais pessoas sejam impactadas com essa data tão linda”, afirmou.



“Agradeço todas pessoas que participaram da organização. Os artistas que embalaram as apresentações; as equipes da limpeza que mantiveram os espaços impecáveis para receber o público, os voluntários, a Polícia Militar, os Bombeiros e a Defesa Civil que garantiram a segurança, a cobertura da imprensa, minha equipe Unaf e a Setasc por dias de dedicação, e os recursos oriundos de emendas parlamentares que nos ajudaram a realizar essa fantástico sonho”, agradeceu Virginia Mendes.

“Desejo a todos um Ano Novo repleto de bênçãos”, desejou a primeira-dama do Estado.

Público recorde

O Natal Abençoado do SER Família de 2023 bateu recorde de público das edições. Neste ano, 302.551 pessoas passaram pelos cenários natalinos, projetados com muito carinho e dedicação para encantar as famílias mato-grossenses. Em 2019, na primeira edição do evento, foram 240 mil visitantes e, em 2021, 280 mil pessoas.

O maior público desta edição foi registrado no dia 23 de dezembro, quando 44.056 pessoas foram à Arena Pantanal para conhecer a cidade do Natal Abençoado. Esse também foi o maior público da história da Arena Pantanal, batendo recorde de público de todos os eventos já realizados no local, mesmo os dos jogos da Copa do Mundo de 2014, em que a média foi de 40 mil pessoas em cada um dos jogos. Desde sua inauguração, o maior público registrado na Arena Pantanal havia sido no jogo entre Cuiabá e Operário, pela Série C, em 2018, quando 41,3 mil pessoas foram ao estádio.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet