Notícias / Curiosidades

21/12/23 às 15:16 / Atualizada: 21/12/23 às 15:29

Saiba como editar fotos antigas com um programa fácil de usar

Saiba como editar fotos antigas com um programa fácil de usar

Foto: Joanna Kosinska / Unsplash

Com a explosão e popularização das redes sociais, o hábito de tirar fotos tornou-se ainda mais comum. E isso se tornou uma tarefa tão básica através dos aparelhos celulares que muito poucos se lembram da época em que era preciso andar com uma máquina fotográfica e depois mandar revelar um filme e aguardar ansioso pelos resultados.

Grande parcela dessas fotos tiradas através dos celulares tem como destino perfis nas redes sociais, entretanto nem sempre elas estão com a qualidade desejada ou ainda não possuem a resolução necessária para serem postadas.

Para corrigir esses problemas existem os editores de fotos e vídeos. E um que se destaca é o CapCut Online, capaz de retocar, colorir, redimensionar e inúmeras outras funções possíveis de realizar essas tarefas de maneira muito simples e rapidamente.

 
Uma das grandes vantagens do CapCut Online é possuir várias funcionalidades existentes apenas em programas profissionais caros e complicados, porém estar disponível ao público de maneira absolutamente gratuita e simplificada.


Como editar suas fotos no CapCut Online

Com o editor de fotos CapCut Online podemos editar fotos e vídeos em questão de minutos e nem mesmo será necessário baixar o programa, ele está online, basta se registrar para abrir uma conta e começar o trabalho.

 

O software do app foi desenvolvido de maneira muito inteligente e seu objetivo é permitir aos usuários, mesmo sem conhecimento de edição, realizar seu trabalho com muita praticidade utilizando todos os recursos avançados existentes no programa.

O CapCut Online é capaz, graças à IA, de realizar a restauração de fotos antigas, corrigindo a descoloração, envelhecimento e outros danos comuns existentes nas fotos com o passar do tempo. 

Com algoritmos potentes de inteligência artificial, o programa restaura as imagens automaticamente dando nova vida às fotos antigas que posteriormente poderão ser colocadas nas redes sociais ou mesmo digitalizadas para montar um álbum de fotos online.

Também é possível aumentar e melhorar a resolução das fotos as tornando mais vivas como eram originalmente.

As ferramentas baseadas em IA restauram as fotos após reconhecerem as falhas existentes em uma fotografia original com por exemplo manchas, arranhões, locais sem foco, rasgos, vincos, etc. O programa pode também melhorar o contraste e o brilho de suas fotos, tudo isso graças a IA. Você precisa conferir tudo que está disponível na barra lateral esquerda (imagem abaixo).

 
Para conseguir resultados fantásticos através do CapCut Online abra a sua conta gratuita na plataforma e entre na funcionalidade de restauração de fotos antigas.

No CapCut Online encontramos um recurso chamado de colorizador de fotos que conta com vários algoritmos de IA que tem o poder de transformar antigas fotos em preto e branco em coloridas. Com esse recurso alteramos as fotos antigas em preto e branco para fotos coloridas adicionando cores vivas e reais. 

As fotos com pouca luz poderão ser melhoradas com a ferramenta intensificadora de imagem com pouca luz. Ela tem a capacidade de corrigir esse problema adicionando a quantidade exata de luz, resolução e também brilho.

Já no caso em que o usuário tenha a intenção de melhorar ainda mais suas fotos o CapCut Online conta com ferramentas capazes de realizar essas tarefas rapidamente e de maneira gratuita. E essas imagens podem não ser só de uso pessoal e sim também para uso em contas de empresas e profissionais, exportando com enorme qualidade as imagens.

 
O CapCut Online como já falamos não é só um editor de fotografias, mas também um poderoso editor de vídeos. Com o mesmo sistema do editor de fotos ele é capaz de realizar a edição de vídeos em questão de minutos e com poucos cliques graças a IA e tudo isso sem qualquer custo aos seus usuários.

Existem ferramentas no CapCut Online baseadas em IA que ajudam a tornar seus vídeos ainda melhores. Muitas dessas funcionalidades são encontradas em editores de vídeos pagos. Mesmo com a rapidez na edição do CapCut Online ele proporciona resultados semelhantes aos editores profissionais.

Como destaque podemos citar:
  • O CapCut Online possui uma interface amigável e pode ser usado em computadores de todos os tipos
 
  • O aplicativo oferece a possibilidade de compartilhar seus vídeos para as redes sociais e exportar também em 4K.
 
  • É muito fácil colocar uma trilha sonora nos vídeos, o CapCut Online disponibiliza uma vasta biblioteca de músicas dos mais diferentes estilos musicais e totalmente livres de direitos autorais.
 
  • Um dos pontos mais positivos do app é o recurso da legenda automática. O programa transforma o áudio do vídeo original em texto que inclusive poderá ser aplicado no vídeo em vários idiomas.
 
  • O CapCut conta com diversos filtros, filtro de beleza, correção da saturação, iluminação, tonalidade do vídeo, adesivos, importação de templates e muito mais.
 
  • A ferramenta de remoção do fundo de vídeo utiliza inteligência artificial para localizar o fundo a ser retirado e eliminá-lo da imagem, isso de maneira totalmente automática.
 
  • Encontramos no CapCut Online uma excelente biblioteca de efeitos especiais com vários sons ambientes e outros recursos como os filtros interativos.
 
  • Um recurso bem interessante é o estabilizador de vídeo que utiliza tecnologia de IA com sensores giroscópios. Ele automaticamente resolve o problema de estabilização do vídeo.
 
  • O usuário tem a possibilidade de gravar sua própria voz e colocá-la no vídeo. Esse recurso chamado Voiceover é muito simples de ser utilizado sendo necessário apenas dois cliques.
 
  • Com o CapCut Online podemos compartilhar nossos vídeos diretamente para as mais populares redes sociais.

 
Não deixe suas fotos na gaveta

Especialmente para fotos que estão perdendo sua qualidade com o passar do tempo, o CapCut Online é uma mão na roda, permitindo após a digitalização a sua restauração completa.

Além, é claro, de pegar fotos já digitalizadas e possibilitar um mundo de edições, colocando textos, criando álbuns, enfim, exercitando a criatividade do usuário.
 
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet