Notícias / Água Boa

05/03/16 às 11:56 / Atualizada: 19/03/16 às 11:21

Coluna Água Boa Urgente - sábado 05 de março de 2016

Clodoeste Kassu

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Chove em Água Boa
 
Após vários dias sem chuva -- em alguns lugares no interior mais de 20 dias -- voltou a chover neste final de semana na cidade e interior. Aqui no perímetro urbano foi 25 mm na quinta e de ontem à noite pra cá mais 50 mm, muito bom, estava precisando.



Qualificação profissional
 
A captação de alunos para o curso de Máquinas Pesadas realizada pela Pronacap em parceria com o JMJ foi um sucesso que foi aberto novas inscrições para formar nova turma.

 
Travessia da BR 158 pela Rua 2
 
As obras de arte na travessia urbana começa a ser implantada, só que o pessoal insiste em atravessar a rodovia por um atalho no seguimento da Rua 2 para o setor industrial e vice versa, atrapalhando as obras. Pode?

 
Bueiro continua aberto e abrigo para alunos descoberto
 
Denunciamos aqui a semana passada sobre um bueiro aberto na Rua 31 que uma jovem foi vítima de acidente e fraturou uma costela, e o abrigo dos alunos no setor Universitário? Ambos continuam do mesmo jeito.
 

Falhas na engenharia na época da obra de pavimentação - Água não tem saída
 
É só chover como neste sábado que a Rua 50 no Bairro Cristalino fica inundada devido á agua não ter para onde escoar. Outro problema no mesmo bairro é a falta de vazão para á água as margens da MT 240 que demora muitos dias após as chuvas para secar o o local fica propício para a reprodução do mosquito da dengue.
Outros pontos da cidade também tem o mesmo problema como no Bairro Rodoviário e em frente o Hiper Machado também se transformam em lagoas.

 
Veículos em cima das calçadas em ano eleitoral podem?
 
Aquela Lei que proibia o uso indevido das calçadas parece que foi esquecida. Aqueles que pagaram multas vultosas estão revoltados. A coluna deu um giro pela cidade e encontrou dezenas de veículos e até caminhões em cima das calçadas no centro e em todos os bairros da cidade. Além do mais muitos comerciantes também estão usando para expor máquinas novas e depositar as velhas. Também foi encontrada veículos sucatas que estão estacionadas a anos no mesmo lugar atrapalhando a rotatividade em estacionamentos.

 
Não tem tomografia para carentes?
 
Uma aluna de 14 anos de uma escola do interior sofreu desmaio na sala de aula. Após ser conduzida para atendimento médico em Água Boa, foi solicitado vários exames entre eles uma tomografia que só faz particular no Hospital Vale do Araguaia no valor de R$ 500,00. A mãe procurou ajuda no Posto de Saúde Central e a resposta é que só faz em Cuiabá e que teria que agendar e entrar na fila de espera. Resultado: voltaram pra fazenda sem fazer o exame. Só que as passagens de mãe e filha e despesas da viagem ficariam  bem mais alto do que pagar o exame aqui mesmo e ainda ajudaria manter o Hospital.
 

Política
 
Até agora está tudo calmo com relação às eleições deste ano. Mesmo sendo o mês autorizado para a troca de partidos aos que tem mandato eletivo, a coisa não esquentou.
Do lado da oposição parece o que o Dr. Mariano (PSDB) não será candidato e o vereador Dr. Eugênio (PSB) ensaia disputar o pleito para prefeito. O atual prefeito Mauro Rosa (PSD) é candidatíssimo a reeleição a disputa é quanto ao vice.

 
Bibelô é o melhor ou pior vereador de Água Boa?

O site Agência da Notícia que agora tem franquia em Água Boa divulgou esta semana todas as proposições dos 11 vereadores e o vereador Adelar Fusinato (DEM) o Bibelô, foi o “lanterna” com apenas uma proposição. Considerado o pior legislador da atual legislatura. Foi alvo até de chacota em outros municípios para quem não conhece o seu trabalho.
O vereador disse que executa sua função de maneir diferenciada e que dispensa usar proposições. "Papel vai, papel vem e o povo quer é resultado concreto. Faço o meu trabalho com contato direto, seja INSS, PRF, Energisa etc. hoje mesmo fiz uma intermediação para resolver o problema da reforma do posto da PRF que está empacado; da ligação da Energia na UBS Primavera; e do INSS todo dia resolvendo problemas até de outros municípios".
Ele disse que vai sempre pessoalmente ou telefona para às autoridades em busca de melhorias que gasta 2 tanques de combustível por semana dando assistência aos mais carentes e ao povo em geral.
Bibelô também disse que trabalha dia e noite na área social, que acompanha as famílias desde o nascimento das pessoas, encaminhamentos na área da saúde, aposentadoria até ao sepultamento.
Não é atoa que ele é sempre o rei do votos nas eleições.

 
 
Atenção: esta coluna semanal será publicada todos os sábados. Envie a sua reclamação ou sugestão pelo e-mail: aguaboanews@gmail.com ou pelos nossos telefones: 3468-1384 – ZAP 9654-2686 oi – 8124-5516 tim.

 As respostas das autoridades correlatas às reclamações, se enviadas por e-mail, serão publicadas abaixo do texto caso a caso.

A coluna poderá ser atualizada no decorrer do dia. Voltaremos assim que novos fatos justificar a nossa participação.
 
Tenham um ótimo final de semana. Até sábado que vem.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet