Notícias / Governo de MT

05/11/23 às 13:06 / Atualizada: 05/11/23 às 13:14

Reunião com o Governador - Banco da China quer investir nos setores produtivos e de infraestrutura de MT

Governador Mauro Mendes se reuniu com o Vice-presidente do Banco da China, Zhang Xinyuan, neste domingo (05.11), em Shanghai

Laice Souza | Secom-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Reunião com o Governador - Banco da China quer investir nos setores produtivos e de infraestrutura de MT

Governador Mauro Mendes em reunião com o vice-presidente do Banco da China, Zhang Xinyuan, em Shanghai

Foto: Secom

O vice-presidente do Banco da China, Zhang Xinyuan, afirmou ao governador Mauro Mendes que a instituição tem interesse em investir no Estado e ajudar os setores do agronegócio e infraestrutura.

“O Banco da China espera aprofundar ainda mais o intercâmbio e a cooperação e está disposto a trabalhar com Mato Grosso para injetar um novo impulso nas trocas econômicas e comerciais e na cooperação financeira”, destacou o vice-presidente.

Durante a reunião com o governador, neste domingo (05.11), em Shanghai, o vice-presidente explicou que há interesse em oferecer financiamentos para atividades do setor agrícola, de infraestrutura, energias renováveis e de minérios.

“A China está disposta a fortalecer ainda mais os intercâmbios e a cooperação com o governo e as empresas do Estado de Mato Grosso. Vamos trabalhar para promover a liquidação do comércio bilateral, continuar a apoiar a exportação de produtos agrícolas brasileiros para a China e promover a exportação de fertilizantes, pesticidas, máquinas e equipamentos agrícolas, drones, big data e outros equipamentos modernos de monitoramento de plantio para ajudar no crescimento das safras”, disse Zhang Xinyuan.



O vice-presidente ainda destacou que o forte do Banco é “prestar apoio financeiro às empresas e governo” e isso pode ser um grande diferencial para Mato Grosso, que é o Estado que mais produz alimentos no mundo.

Para o governador Mauro Mendes a reunião foi fundamental para estreitar relações econômicas Mato Grosso e o banco chinês.

“Somos o maior produtor de alimentos do mundo e exportamos para a China e precisamos abrir essa linha de diálogo para ajudar nos setores que contribuem para a nossa economia e também na infraestrutura”, ressaltou o governador. 

Ainda de acordo com Mauro, o próximo passo será uma reunião em São Paulo. “O resultado dessa primeira reunião foi muito positivo, já saímos daqui com um encontro marcado para acontecer em São Paulo, na sede do Banco no Brasil. Vamos dar continuidade nas conversas para avançarmos na busca por investimentos que possam, não apenas fortalecer o setor e econômico, mas, principalmente gerar renda e emprego para a nossa gente”, afirmou.

Participaram da reunião a primeira-dama Virginia Mendes, os deputados estaduais Beto Dois a um e Diego Guimarães, o procurador-geral de Contas do Ministério Público de Mato Grosso, Alisson de Alencar, os secretários César Miranda (Desenvolvimento Econômico), Laice Souza (Comunicação) e Rogério Gallo (Fazenda) e a filha do governador, Ana Mendes.
...

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet