Notícias / Governo de MT

19/09/23 às 18:55

Recorde no país: 'Até o final do ano, vamos completar 3.500 km de asfalto novo em MT', diz governador

Mauro Mendes também destacou quantidade de estradas recuperadas

Lucas Rodrigues | Secom-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Recorde no país: 'Até o final do ano, vamos completar 3.500 km de asfalto novo em MT', diz governador

O governador Mauro Mendes, durante vistoria nas obras da MT-040.

Foto: Reprodução/Secom-MT

O governador Mauro Mendes afirmou que, até o final do ano, o Governo de Mato Grosso terá entregue 3.500 km de asfalto novo desde o início da atual gestão, em 2019.

A informação foi dada nesta quarta-feira (19.09), durante vistoria às obras de recuperação de 17,9 km da MT-040, que liga Cuiabá a Santo Antônio de Leverger – a obra deve ser concluída até o final do ano.

“Essa é mais uma obra entre tantas que o Governo está fazendo. Só para vocês terem uma ideia, esse ano vamos terminar cerca de 1.000 km de asfalto novo. No primeiro mandato, nós terminamos 2.500 km. Ou seja, vão ser 3.500 km de chão que virou asfalto”, relatou, ressaltando que é o estado que mais entregou asfalto nos últimos anos.

Mauro também mencionou que há outras dezenas de obras de recuperação asfáltica em andamento, a exemplo da própria MT-040.

“Além do asfalto novo, teremos mais de 3.000 km de recuperação, e com qualidade, em todas as regiões de Mato Grosso”, citou.


Obras na MT-040

Na MT-040 de Cuiabá a Leverger, estão sendo recuperados 17,9 km. As obras ocorrem nos dois sentidos da pista.

O objetivo é garantir a segurança no trânsito para todos os mato-grossenses que se deslocam pela rodovia. Santo Antônio de Leverger é um dos principais destinos turísticos da baixada cuiabana, tanto para os apreciadores da pesca, quanto para aqueles que pretendem conhecer o pantanal de Barão de Melgaço.

Junto com a recuperação, também foram instaladas por todo o percurso as luminárias de LED compradas pelo Governo do Estado no programa MT 100% Iluminado.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet