Notícias / Curiosidades

14/09/23 às 19:07 / Atualizada: 14/09/23 às 19:09

O que é e como funciona a contabilidade online

Considerada uma das profissões mais antigas do mundo, a contabilidade passou por diversas fases até chegar a tão conhecida contabilidade online. E pasme: ainda há quem confunda os serviços contábeis online com os serviços digitais.
 
Se você nunca parou para refletir na distinção entre as duas áreas, é uma boa hora para pensar sobre, afinal, em qual desses serviços você pode investir? Ou melhor, como a contabilidade funciona que a difere da contabilidade digital?
 
Neste artigo, você saberá tudo o que precisa sobre isso. Continue a leitura e confira!


A importância do contador no mundo empresarial

O contador é o responsável por cuidar das questões financeiras, tributárias, patrimoniais e econômicas de uma empresa. Com base nisso, a profissão já começa a demonstrar sua importância, mas não é só isso.
 
O profissional oferece as informações necessárias aos gestores da empresa, incentivando-os a tomar as melhores decisões para o sucesso do negócio.
 
Além dos relatórios com os balanços contábeis, o contador auxilia a empresa a cumprir suas obrigações legais e fiscais, o que garante que todas as declarações e pagamentos de impostos sejam devidamente feitos conforme as leis e regulamentações vigentes. Isso evita problemas legais, multas e penalidades.
 

Contabilidade online: o que é e como funciona

Agora que você já conhece a função de um contador, seja em um escritório de contabilidade presencial ou não, nada mais justo do que conhecer o que é a contabilidade online e como ela funciona.
 
A contabilidade online é o serviço que aproveita os recursos tecnológicos, e que não abre mão do recurso tradicional.
 
Se antes a contabilidade era feita em meio a papéis e caneta, com o auxílio de um contador, hoje, o contador pode documentar, analisar e esclarecer dúvidas por meio da internet.  O profissional ainda realiza seu trabalho, mas agora, de um jeito muito melhor, mais prático e seguro.
 
As empresas de contabilidade online operam através de plataformas web ou aplicativos específicos. Os clientes têm acesso a um portal online em que podem interagir com os contadores, enviar documentos, receber relatórios e acompanhar suas informações financeiras.
 
Mas será que vale a pena investir nesses serviços? Continue lendo e descubra!


Vale a pena contratar um escritório de contabilidade online?

De acordo com uma pesquisa realizada na Universidade Federal de Minas Gerais, em 2017, a contabilidade online é tão benéfica para as empresas que pode ajudar os empresários a reduzirem custos, tomarem boas decisões e melhorarem o desempenho do negócio.
 
Além disso, a contabilidade online oferece autonomia para os gestores terem acesso a todas as informações na palma da mão, basta acessar o portal do cliente ou entrar em contato com o contador responsável por suas documentações. Ganha tempo, reduz custos e mantém a empresa em dia com suas obrigações fiscais.
 
Portanto, vale a pena, sim, contratar uma empresa que ofereça seus serviços contábeis online. Está considerando trocar de contabilidade? Busque as melhores recomendações do mercado e contrate o escritório que mais se adeque às suas necessidades!

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet