Notícias / Governo de MT

11/09/23 às 22:39

Gestão Fiscal - Governo de MT faz ajuste para controlar despesas e manter ritmo recorde de investimentos

Medida visa evitar que despesas ultrapassem o valor previsto na Lei Orçamentária Anual

Lucas Rodrigues | Secom-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
O governador Mauro Mendes publicou decreto que contém medidas de ajuste fiscal, com o objetivo de evitar que o Estado execute despesas cujos valores ultrapassem o previsto na Lei Orçamentária Anual (LOA).

O decreto foi publicado nesta segunda-feira (11.09) e visa manter Mato Grosso como o estado com a melhor gestão fiscal do país, já que o estado ganhou esse título pelo segundo ano consecutivo. O prêmio foi concedido pelo Centro de Liderança Pública, responsável pelo Ranking de Competitividade dos estados.

“Saímos em 2019 de um Governo do Estado praticamente quebrado para o estado que melhor administra o dinheiro do cidadão. Em 2022, de tudo o que arrecadamos, aplicamos 19,2% em investimentos. É uma política voltada à eficiência do gasto público, que já tem trazido grandes resultados para quem vive em Mato Grosso”, finalizou. 

Na prática, de acordo com o governador Mauro Mendes, a medida visa direcionar os recursos públicos para aquilo que mais importa ao cidadão, que são os serviços públicos, obras e ações em todas as áreas e regiões, mantendo o ritmo de investimentos acima de 15% de tudo o que o Estado arrecada.

“Somos um dos estados brasileiros que mais revertem os impostos em investimentos, porque é isso que a população espera de nós. São dezenas de escolas em construção, seis grandes hospitais, mais de 2 mil km de asfalto em construção e milhares de outras ações que beneficiam diretamente os mato-grossenses”, registrou.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet