Notícias / Governo de MT

06/09/23 às 14:31

Governo do Estado libera para o trânsito mais 50 km de asfalto em Querência e Gaúcha do Norte

Rafael Govari / OPioneiro

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Governo do Estado libera para o trânsito mais 50 km de asfalto em Querência e Gaúcha do Norte

Foto: Assessoria

O Governo de Mato Grosso, em parceria com prefeituras e produtores rurais, entregou mais 50 km de asfalto nos municípios vizinhos de Querência e de Gaúcha do Norte. Ainda falta a sinalização em ambos os trechos, mas o trânsito já foi liberado.

Em Querência foram 40 km da MT-243, da cidade até o rio Tanguro, na divisa com o município de Canarana. O Governo de Mato Grosso investiu nesse trecho mais de R$ 35 milhões. O tipo de pavimento é o TSD e a obra levou menos de dois anos para ser executada em parceria com a Prefeitura Municipal e produtores rurais.

O prefeito de Querência, Fernando Gorgen, comemorou a liberação do trecho. “MT-243, Querência rumo ao Tanguro, liberou o trânsito no trecho total, 40 km de asfalto. Obrigado governador Mauro mendes, o sonho querencianos realizado”, disse em postagem em suas redes sociais.

Após o rio Tanguro, já no município de Canarana, a numeração da estrada muda de MT-243 para MT-110. Da divisa até a cidade, são 100 km. Desse trecho, três km já foram asfaltados pela Prefeitura de Canarana. Outros 58 km já possuem projeto pronto e serão licitados pelo Governo do Estado, restando 30 km que ainda não tem projeto.

As MTs 243 e 110 fazem parte de um corredor logístico que, junto com a MT-109, irá ligar a BR-158 próximo a Porto Alegre do Norte, até a MT-020 em Canarana, encurtando o trajeto da região do Vale do Araguaia Xingu com a capital Cuiabá.

Já em Gaúcha do Norte, a associação de produtores rurais Amex acabou de liberar mais 10 km de asfalto da MT-129, que liga a cidade até a MT-020 na direção de Paranatinga. A 129 tem quase 120 km e foi dividida em três lotes. O primeiro, de 40 km, a partir da cidade, já está pronto. O segundo, no meio, com os 10 km liberados nos últimos dias, soma 14 km prontos.

Já o terceiro lote da MT-129, a partir da MT-020, também com 40 km, está em obras, mas sob responsabilidade da empreiteira MT Sul. Conforme apurado pela reportagem do OPioneiro, nesse lote cerca de oito km já estão prontos.

Somando as obras nos três trechos da MT-129, cerca de 62 km já foram liberados, ou seja, um pouco mais da metade da rodovia. Executado pelo Governo de Mato Grosso em parceria com os produtores rurais, somente o Estado está investindo mais de R$ 100 milhões nessa rodovia, que vai finalmente tirar Gaúcha do Norte do isolamento.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet