Notícias / Governo de MT

25/08/23 às 12:54

Governador: 'Estamos proporcionando aos alunos da escola pública aquilo que só os filhos dos ricos tinham acesso'

Mauro Mendes acompanhou embarque dos alunos selecionados no programa MT no Mundo

Lucas Rodrigues | Secom-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Governador: 'Estamos proporcionando aos alunos da escola pública aquilo que só os filhos dos ricos tinham acesso'

O governador Mauro Mendes junto com os estudantes

Foto: Mayke Toscano/Secom

O governador Mauro Mendes afirmou que o programa MT no Mundo, que selecionou 100 alunos da rede estadual para intercâmbio na Inglaterra, está proporcionando “aos alunos da escola pública aquilo que só os filhos das classes mais altas e dos ricos tinham acesso”.

Mauro acompanhou o embarque de parte dos estudantes na manhã desta sexta-feira (25.08), no Aeroporto Marechal Rondon, acompanhado dos secretários de Estado Fábio Garcia (Casa Civil) e Alan Porto (Educação). A outra leva de estudantes embarca neste sábado (26.08).

“O que estamos fazendo é proporcionando aos alunos da escola pública aquilo que uma boa parte dos alunos da escola privada, dos filhos daqueles pais que podem pagar, das classes altas e dos ricos tinham acesso. São 100 alunos da rede pública que estão realizando esse sonho”, destacou, ao lembrar que a primeira-dama Virginia Mendes é embaixadora do programa.

O programa de intercâmbio MT no Mundo faz parte da estratégia do Governo de Mato Grosso para colocar a educação pública do estado entre as cinco mais bem avaliadas do país até 2032.

Os estudantes de toda a rede estadual com as melhores notas gerais e de inglês foram selecionados de 88 escolas, de 53 municípios, conforme os critérios previstos no edital. 

Mauro garantiu que até o final da sua gestão, o programa estará em vigor todo ano, garantindo 100 vagas para alunos da rede estadual fazerem intercâmbio no exterior.

“Todos os anos aqueles que estudarem, se empenharem bastante, vão ter a oportunidade de fazer esse intercâmbio na Inglaterra ou em outro país do mundo para conhecer outras culturas e, acima de tudo, para treinar o seu inglês, que é a língua que está se tornando cada vez mais universal”, registrou

O intercâmbio

Acompanhado de monitores e uma psicóloga, o grupo ficará 21 dias na Inglaterra, onde não só aprimorarão sua proficiência por meio do curso de inglês geral durante 30 horas por semana, mas também vivenciarão um rico crescimento cultural e pessoal. 

Divididos em sete grupos, eles terão como destino as cidades de Brighton, Bournemouth, Liverpool, Worthing, Eastbourne e Cambridge.

O programa cobre todos os custos de passagem, seguro saúde, curso de inglês, 3 refeições diárias, acomodação em casa de família, vale transporte, 1 saída cultural por semana, city tour, traslado, £200 por semana e chip de celular.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet