Notícias / Barra do Garças

17/08/23 às 20:13 / Atualizada: 17/08/23 às 21:27

Polícia Civil resgata casal que seria morto por organização criminosa em Barra do Garças

Vítimas deviam R$ 33 mil para a facção criminosa e seriam obrigados a cavar a própria cova para execução marcada para o dia 18 de agosto

AguaBoaNews

com assessoria da Polícia Civil

Imprimir Enviar para um amigo
Polícia Civil resgata casal que seria morto por organização criminosa em Barra do Garças

Foto: Assessoria PC

Um casal sentenciado de morte por integrantes de uma organização criminosa foi resgatado pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (17.08), durante os trabalhos da Operação Atalaia, deflagrada para combate aos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa em Barra do Garças.

O resgate das vítimas, um jovem de 18 anos e uma adolescente de 16, ocorreu durante cumprimento de um dos mandados de busca e apreensão no bairro São José. No local, os policiais encontraram o jovem de 18 anos que relatou que a facção criminosa estava cobrando dele e da sua esposa o valor de R$ 33 mil, referente a uma quantia de entorpecente que a vítima havia perdido.

Como o casal não tinha condições de pagar o valor, estava sendo mantido em cárcere privado, sendo obrigado a trabalhar forçadamente para facção criminosa. O jovem e a adolescente, que também eram usuários de drogas, confidenciaram aos policiais que já haviam passado por sessão de tortura e seriam obrigados a começar a cavar a própria cova, para serem enterrados na próxima sexta-feira (18.08).

Segundo o delegado que coordenou a operação, Pablo Borges Rigo, graças à operação foi possível realizar o resgate da vítima e também prender os suspeitos em flagrante. Ao todo, sete pessoas ligadas à facção criminosa foram presas em flagrante durante a operação, além de serem realizadas apreensões de drogas e apetrechos para sua comercialização. 

“As vítimas, que estavam juradas de morte, disseram que ainda que na noite anterior pediram a Deus que ocorresse um milagre para livrá-los da execução, e quando a Polícia Civil apareceu pela manhã, souberam que haviam sido atendidos”, disse o delegado.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet