Notícias / Curiosidades

09/07/23 às 14:00

Veja alguns doces que combinam com a Festa Junina

Assessoria

com redação

Imprimir Enviar para um amigo
A Festa Junina é uma das festividades mais tradicionais e esperadas do calendário brasileiro. Marcada por danças, trajes típicos e uma variedade de comidas deliciosas, essa festa celebra as tradições juninas e encanta pessoas de todas as idades.
 
Entre as diversas guloseimas que fazem parte dessa festividade, os doces são verdadeiras estrelas, trazendo um toque especial e saboroso para a ocasião. Neste texto, vamos conhecer alguns doces que combinam perfeitamente com a Festa Junina.


Os doces
 
Dentre os principais doces é possível citar:
 

Canjica
 
Feita com grãos de milho branco cozidos em leite, açúcar, canela e outros ingredientes, a canjica é uma delícia que remete ao aconchego das festas juninas. Com seu sabor suave e cremoso, é impossível resistir a uma tigela quentinha de canjica nas noites frias de junho.
 

Curau
 
Outro doce clássico é o curau. Feito com milho verde ralado, leite, açúcar e especiarias, o curau é um creme doce e consistente que agrada a todos os paladares. Servido em pequenas porções, pode ser consumido quente ou frio, proporcionando uma experiência gustativa incrível.
 

Maçã do amor
 
As maçãs do amor também são presença garantida nas festas juninas. Essa guloseima é preparada mergulhando maçãs em calda de açúcar colorida, criando uma casquinha crocante e brilhante. O contraste entre o doce da calda e o azedinho da fruta é simplesmente irresistível, despertando memórias afetivas e trazendo uma pitada de diversão para a festa.
 

Pé-de-moleque
 
Os famosos pé-de-moleque e paçoca são doces à base de amendoim que combinam perfeitamente com a Festa Junina. O pé-de-moleque é preparado com amendoim torrado, açúcar e rapadura, formando uma mistura crocante e cheia de sabor. Já a paçoca, feita com amendoim moído e açúcar, é um doce que derrete na boca, proporcionando uma explosão de sabores.
 

Bolo de Fubá
 
Além desses clássicos, existem outras opções de doces que podem ser apreciadas durante a Festa Junina. O bolo de fubá, por exemplo, é uma iguaria que conquista pela sua simplicidade e sabor marcante. Com sua textura fofinha e aroma irresistível, é uma escolha perfeita para acompanhar um bom café quentinho.
 

Paçoca
 
A paçoca é uma combinação perfeita de texturas, com sua base crocante e o recheio macio e levemente esfarelento. Além disso, seu sabor característico de amendoim é simplesmente irresistível, despertando uma sensação de conforto e nostalgia.
 

Brigadeiros
 
Por fim, não podemos esquecer dos deliciosos brigadeiros, que podem ganhar uma roupagem temática para a Festa Junina. Com sabores como chocolate e leite condensado.
 

Compre no Atacadão
 
Para você que quiser degustar dos doces com a mais alta qualidade, o Atacadão pode ajudá-lo. Seja para adquirir os doces em si ou os ingredientes, como milho de pipoca ou leite condensado, nós oferecemos estes produtos por excelentes preços.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet