Notícias / Curiosidades

06/07/23 às 11:21

Qual é o motor do Jeep Renegade?

Assessoria

com redação

Imprimir Enviar para um amigo
O Jeep Renegade é um dos principais SUVs do país há anos. Hoje, todas as versões zero quilômetro do Jeep Renegade estão equipadas com um mesmo motor. Há alguns anos, o cenário era outro, já que o modelo contava com versões equipadas com diferentes motorizações. Saber qual é o motor do Jeep Renegade é essencial para quem deseja conhecer ainda mais sobre esse carro da Jeep.

Você sabe qual é o motor do Jeep Renegade? Conheça um pouco mais sobre o Jeep Renegade e quais são as especificações técnicas do modelo.


Quais são as versões do Renegade?

Se você está familiarizado com os carros da Jeep, sabe que os modelos da marca norte-americana se destacam por oferecerem capacidade off-road, potência, espaço e versatilidade. Com exceção do Jeep Renegade, os demais carros da Jeep apresentam um grande diferencial: podem ser equipados com motores diesel.

Em uma concessionária Jeep, você consegue comprar o Jeep Compass e Jeep Commander em versões flex ou diesel. Antigamente, isso também era possível com o Jeep Renegade. Porém, hoje o modelo está disponível apenas em versões zero quilômetro equipadas com um motor turbo flex.

Confira quais são as versões do Renegade:

 
  • Jeep Renegade 1.3 Turbo T270 4x2;
 
  • Jeep Renegade Sport T270 4x2;
 
  • Jeep Renegade Longitude T270 4x2;
 
  • Jeep Renegade Serie S T270 4x4;
 
  • Jeep Renegade Trailhawk T270 4x4;


 
Motor Turbo Flex T270 - o motor do Jeep Renegade

Todas as cinco versões zero quilômetro do Jeep Renegade estão equipadas com o mesmo motor: o novo motor Turbo Flex T270. Por contarem com o mesmo motor, as versões do Jeep Renegade têm preços que variam conforme outros motivos, como os itens de série e o tipo de transmissão. No caso, saiba que esse Jeep tem preço que varia entre R$ 120 mil e R$ 175 mil.

Além de se destacar por garantir o máximo de performance ao Jeep Renegade, esse motor turbo flex também se destaca por ser o motor mais potente da categoria. Nas versões 4x2 (1.3 Turbo, Sport e Longitude), ele age em conjunto com um câmbio automático de seis marchas. Já nas versões 4x4 (Serie S e Trailhawk), o motor trabalha conjuntamente com uma transmissão automática de nove velocidades.


Ficha técnica - motor Jeep Renegade

Agora que você já sabe qual é o motor do Jeep Renegade, por que não conhecer as especificações técnicas? Como dito anteriormente, o novo motor do Jeep Renegade é o mais potente da categoria. Ele oferece 185 cavalos de potência máxima de 27,5 kgfm de torque máximo.

Confira a ficha técnica do motor do Jeep Renegade:

 
  • Cilindrada total: 1.332 cm³ (1.3);
 
  • Potência máxima (ABNT): 180 cavalos (gasolina) e 185 cavalos (etanol) a 5.750 rpm;
 
  • Torque máximo (ABNT): 27,5 kgfm (270 Nm) a 1.750 rpm;
 
  • Posição: dianteiro, transversal;
 
  • Nº de cilindros: 4 (em linha);
 
  • Nº de válvulas por cilindro: 4;
 
  • Comando de válvulas: sistema eletrohidráulico MultiAir III com um eixo para válvulas de escape;
 
  • Diâmetro x curso: 70 mm x 86,5 mm;
 
  • Taxa de compressão: 10,5:1;
 
  • Aspiração: turbocompressor com wastegate elétrica

 
Qual é o consumo do Renegade?

Você sabia que apesar de ter o mesmo motor em todas as versões, o Jeep Renegade não apresenta um consumo idêntico de combustível? Mesmo com motores idênticos, as versões do carro Jeep Renegade não apresentam uma economia de combustível igual. Isso acontece devido a uma série de fatores, como o peso do veículo, tipo de combustível, tração, transmissão, entre outros.

Nas versões equipadas com tração 4x2, o Jeep Renegade apresenta o seguinte consumo:

 
  • Cidade: 7,7 km/l com etanol e 9,1 km/l com gasolina;
 
  • Estrada: 11,0 km/l com etanol e 12,8 km/l com gasolina;

 
Já nas versões equipadas com tração 4x4, o consumo do Jeep Renegade se dá por:
 
  • Cidade: 6,2 km/l com etanol e 7,5 km/l com gasolina;
 
  • Estrada: 9,0 km/l com etanol e 10,7 km/l com gasolina;


 
Qual é o motor do Jeep Renegade Diesel?

Como dito anteriormente, o Jeep Renegade era comercializado em versões equipadas com um motor diesel. Por mais que não estejam mais disponíveis em uma concessionária Jeep em São Paulo como zero quilômetro, é importante falar sobre as versões diesel do Jeep Renegade, que podem ser encontradas aos montes pelas ruas do Brasil.

Nas antigas versões diesel (Moab, Longitude e Trailhawk), o Jeep Renegade conta com um motor 2.0 16V de 170 cavalos de potência máxima e 35,7 kgfm de torque máximo.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet