Notícias / Internacional

30/04/23 às 22:50

Santiago Peña é eleito presidente do Paraguai e pede 'unidade e consenso'

Partido de Peña conquistou a maioria no Senado e levou a melhor em ao menos 14 dos 17 departamentos em disputa, segundo a apuração provisória oficial

Santiago Peña é eleito presidente do Paraguai e pede 'unidade e consenso'

O presidente eleito do Paraguai, Santiago Peña, do Partido Colorado, comemora sua vitória nas eleições

Foto: Raúl Martínez/Efe

O candidato do governista Partido Colorado, Santiago Peña, se proclamou vencedor das eleições presidenciais realizadas no Paraguai neste domingo, dia em que o governo conquistou a maioria no Senado e levou a melhor em ao menos 14 dos 17 departamentos em disputa, segundo a apuração provisória oficial.

"Convoco a unidade e o consenso para alcançar nosso destino de bem-estar coletivo e prosperidade sem exclusões. Chegou a hora de postergar nossas diferenças para priorizar as causas comuns que nos unem como nação", declarou Peña em discurso para dezenas de apoiadores de seu partido em Assunção.

Cerca de 4,8 milhões de paraguaios foram convocados às urnas neste domingo, em eleições nas quais também foram eleitos senadores, deputados, governadores e vereadores. Estava em jogo no pleito a consolidação da hegemonia do Partido Colorado ou a alternância política.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet