Notícias / Curiosidades

27/01/23 às 07:30 / Atualizada: 27/01/23 às 16:38

Carros que vão sair de linha em 2023

Redação

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Geralmente um carro sai de linha por conta da evolução do mercado automotivo. Muitas vezes a montadora não vê mais viabilidade em manter um veículo que não está com bons números de venda, devido a ascensão de modelos de outras marcas.

Muitos carros já saíram de linha nos últimos anos: Uno, EcoSport, Ka e Ka sedan. Neste ano alguns carros clássicos aqui no país vão dar adeus também. Confira a lista com os principais modelos que o Portal dos Carros separou:


Gol

Durante muitos anos o Gol foi um dos mais vendidos na categoria. No entanto, ele não aguentou os novos rumos que o mercado automobilístico está tomando. Com isso, a montadora alemã irá aposentar o modelo. Isso significa, que essa não será mais a opção mais barata da marca.

Entretanto, neste caso, o Gol irá se transformar em um SUV compacto. Ainda não se sabe se a nova linha terá o mesmo nome ou não. Ainda o assunto é rodeado de especulação e poucas confirmações.


Voyage

O Voyage é outro modelo entre os carros que irão sair de linha em 2023. Aqui, acontece o mesmo que o anterior. Temos uma linha que não se adaptou ao novo mercado. Entretanto, o modelo já mostra sinais de cansaço. Nem mesmo as poucas mudanças geracionais, conseguiram manter o Voyage.


WR-V

A saída do SUV WR-V do mercado pode ser temporária. Entretanto, de acordo com a própria marca japonesa, ela está desenvolvendo um novo utilitário esportivo. Assim, pode ser um sinal de que este modelo será substituído de vez.


ix35

O próximo modelo que sairá de linha é outro SUV, o ix35. O modelo já foi um dos campeões de vendas, mas foi perdendo sua força ao longo dos anos. Com isso, será descontinuado. Ainda mais contando que novos SUV da montadora japonesa estão para chegar ao mercado.


Civic

O último é o sedan, Honda Civic, também será um dos carros que vão sair de linha. Entretanto, para se despedir do público, o modelo ganhará ainda uma última geração. Mas, ao que tudo indica, a linha irá parar aqui no Brasil.

Isso porque já foram anunciadas novas versões internacionais do modelo, e uma nova versão hatch chegará ao Brasil neste ano. O foco da marca japonesa parece ser em SUVs, por isso a decisão de parar a produção do Civic.

Você pode conferir também as dicas de carro para saber as características de diversos modelos antes de comprar. Veja sobre a manutenção de carros, para tornar a vida útil do seu veículo mais longa.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet