Notícias / Curiosidades

26/01/23 às 09:11

Espanha: um destino turístico mágico

Mel Souza

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Espanha: um destino turístico mágico

Foto: Pixabay License

Com uma grande variedade de lugares para visitar na Espanha, é um ótimo destino para qualquer visitante. Não há dúvida de que este país se tornou um hotspot para turistas a cada ano que passa, seja por causa do clima (os meses de inverno são muito mais toleráveis do que em outros destinos europeus), da variada e deliciosa oferta gastronômica, ou simplesmente por causa da energia que os locais emanam, nas palavras deles "nós sabemos como viver". Não esqueca que na sua viagem você pode desfrutar dos jogos de azar Brasil.

A Espanha é muito mais que a sua capital, por isso hoje vamos expandir as suas opções turísticas para que você possa visitar mais de uma cidade durante sua estadia.


Madri

Como a capital do país, Madri só pode encabeçar a lista. Sempre foi um destino sofisticado, mas nos últimos anos tornou-se uma cidade mais internacional com um afluxo de expatriados de todo o mundo que agora a chamam de lar. Entretanto, cada um de seus bairros ainda oferece uma sensação de acolhida que fará com que você queira explorar e descobrir cada recanto que esconde um pedaço da história.


Castilla-La Mancha

Toledo

Apenas 30 minutos de trem de Madri, a mágica cidade de Toledo vale bem uma visita. Você vai se sentir como se tivesse recuado no tempo ao apreciar a sua imponente catedral e passear por suas ruas pitorescas, já que a maior parte de sua arquitetura data de há mais de 500 anos. Depois de desfrutar de algumas tapas na cidade, não se esqueça de experimentar o maçapão, algo pelo qual a cidade é famosa.


Catalunha

Barcelona

Não é segredo que existe um debate interminável entre habitantes locais e turistas: Madri vs Barcelona. Entretanto, é injusto escolher uma ou outra, pois as cidades são tão diferentes que seria como comparar preto e branco. A capital catalã, com a sua atmosfera mais relaxada e localização à beira-mar, é uma mistura do gótico e das eras modernas.


Andaluzia

Sevilha

Sevilha engloba todos os clichês quando se pensa na Espanha: esplêndidas tapas, carruagens puxadas por cavalos, dança flamenca, bares divertidos e uma incrível mistura de arquitetura mourisca e européia. Só o Alcazar vale uma visita, um palácio real construído para o rei cristão Pedro de Castela no final do século XI e um testemunho da marca que várias culturas deixaram na cidade ao longo dos anos, desde as suas origens romanas, até os períodos muçulmanos e cristãos posteriores.


Granada

Ex-colônia muçulmana, Granada é mais conhecida pelo Alhambra, um complexo de palácios e fortalezas dos sultões Nasrid que governaram o último reino muçulmano na Espanha. Entretanto, a cidade tem muito mais a oferecer para que você desfrute. Vale definitivamente a pena explorar as ruas estreitas e encantadoras do bairro mouro, tomar chá em uma das tradicionais lojas de chá mourisco ou explorar o bairro Sacromonte.


País Basco

Bilbao

Bilbao foi colocada no mapa por muitos graças ao impressionante Museu Guggenheim de Frank Gehry, construído em 1997, mas ainda um espetáculo. Desde então, esta cidade do País Basco tem continuado a evoluir para um ótimo lugar para visitar.


San Sebastian

Meca da alimentação, San Sebastián tornou-se a capital culinária não-oficial do país. A Txikiteo também está presente aqui, portanto, não deixe de entrar na alma da cidade visitando bar após bar. Com belas praias, múltiplas galerias de arte e parques de esculturas, é o lugar perfeito para mergulhar na cultura basca.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet