Notícias / Governo de MT

14/01/23 às 15:27

'Proerd constrói ciclo de confiança entre policiais e jovens', afirma tenente-coronel em podcast

Programa foi ao ar nesta quinta-feira (12) e abordou a importância do projeto.

Amanda Monteiro | Secom-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
'Proerd constrói ciclo de confiança entre policiais e jovens', afirma tenente-coronel em podcast

Podcast “Conecta Jovem” é apresentado por Léo Oliveira e Katharina Yamashita

Foto: Secom

Ação educativa e socioemocional junto a estudantes da rede pública e privada, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) tem mais de 22 anos em Mato Grosso. O tenente-coronel Darwin Salgado Germano que lidera o Proerd-PMMT participou do 11º episódio do podcast “Conecta Jovem”, que foi ao ar nesta quinta-feira (12.01), e falou sobre uma das iniciativas do projeto: construir um ciclo de confiança entre a autoridade policial e o jovem.

“Nós buscamos trabalhar a prevenção primária desde a infância. Antes da criança ter o primeiro contato com as drogas queremos orientá-la a fazer escolhas seguras e saudáveis para o resto da vida. O nosso objetivo, além de contribuir com a solução de um problema que, infelizmente, está cada vez mais presente em nossa sociedade, é estabelecer uma relação de confiança entre policiais e jovens", afirma Germano. 

Durante a conversa, o coordenador conta que o programa está presente em 60 países e que o currículo do Proerd evoluiu junto com a sociedade. “Somos referência mundial de maior programa de prevenção às drogas do mundo, não há paramento similar. Formamos três pilares fundamentais na vida do jovem: polícia, escola e família, e saímos daquele modelo acadêmico tradicional e maçante. Aqui em Mato Grosso formamos milhares de crianças por ano, com 60 municípios atendidos e já estamos alcançando, inclusive, aldeias indígenas”, destaca.

O podcast “Conecta Jovem”, apresentado por Léo Oliveira e Katharina Yamashita, é um programa semanal que trata de assuntos relacionados a juventude. Produzido pela equipe da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) pode ser ouvido nas principais plataformas do Governo de Mato Grosso, no Youtube e Spotify.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet