Notícias / Curiosidades

12/11/22 às 07:30

Como comprar a quantidade ideal de bebida para uma festa

Ana Flávia

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Como comprar a quantidade ideal de bebida para uma festa

Foto: freepik

Preparar uma festa exige certo trabalho, principalmente no momento de realizar a compra dos produtos necessários, como bebidas, comidas e descartáveis. Por isso, o anfitrião deve fazer o cálculo corretamente para que não falte nada e não tenha muita sobra.

Nesse sentido, confira algumas dicas que serão essenciais para que você compre as bebidas na quantidade certa para a sua festa:


Faça o cálculo de convidados confirmados

O primeiro passo antes de ir até a distribuidora de bebidas é ter a certeza de quantas pessoas irão ao seu evento. No momento de enviar os convites peça a confirmação das pessoas em tempo hábil para realizar os cálculos.

Dessa maneira é possível ter o número exato de convidados para saber o quanto deve ser comprado.


Saiba o que cada um prefere beber

É fundamental que no momento de comprar bebidas você pense em todas as pessoas que estarão presentes. Veja quantas são as que bebem cerveja, refrigerante, destilados e outras opções que você encontrará. 

Com esse pensamento é possível evitar que alguma bebida falte durante a festa ou que tenha uma quantidade exagerada de outras opções.


Confira o tempo de festa

Sabendo quanto tempo durará a festa o cálculo será muito mais fácil. Por exemplo, se serão 5 horas de festa, com toda a certeza a quantidade de bebidas alcoólicas atacado ou refrigerantes comprados será maior.

Agora se o evento tiver uma duração menor, é possível reduzir o número de bebidas também.


Aproveite promoções

Como o anfitrião será responsável por comprar os itens necessários para a festa, é fundamental que ele aproveite todas as promoções possíveis no momento das compras.

Por essa razão, compare os preços oferecidos nas diferentes distribuidoras de bebidas, veja se existe alguma promoção vigente, como a Black Friday Atacadão ou outra.


Cálculo ideal das bebidas

O ideal é calcular 1 litro de bebida por convidado, lembrando que o tempo de festa deve ser levado em consideração, assim não correrá o risco de faltar algo ou sobrar muita coisa no dia seguinte.

Caso a quantidade de convidados seja menor, você pode reduzir o número dependendo das opções que pretende comprar.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet