Notícias / Curiosidades

11/11/22 às 18:15

Usar calça legging todo dia faz mal?

Ana Flávia

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Você já deve ter ouvido alguém falar que usar legging fitness todo dia faz mal, não é mesmo? Mas pode ficar tranquila em relação a isso! Os especialistas afirmam que não tem nada de prejudicial à saúde íntima ou à saúde de forma geral no uso recorrente de calças leggings, desde que alguns cuidados básicos sejam tomados. Para te ajudar a esclarecer essa história, elaboramos esse artigo com os 3 cuidados essenciais com legging. Confira a seguir!


X cuidados necessários com calça legging


Tamanho Correto

Você já se perguntou se realmente usa o tamanho correto de legging? Sabe-se que esse modelo de calça é sempre justo, mas um grande mal entendido que muitas mulheres acreditam é pensar que isso significa o mesmo que "apertado".

Uma vez que a principal função desse tipo de roupa é proporcionar o máximo de conforto, entendemos que não é correto vestir uma calça fitness que aperta nosso corpo em certas áreas e acaba nos deixando desconfortáveis.

Afinal, quando a calça suprime a pele dessa maneira, podemos desenvolver alguns problemas em relação à circulação do sangue, o que prejudica até nosso desempenho em atividades físicas. Isso, sem falar nos problemas à saúde íntima quando esse tipo de roupa não fica confortável na região da virilha.

Portanto, se você quer fazer bons negócios e escolhas mais confortáveis nessa Black Friday Legging, o primeiro passo é conferir as medidas dos produtos. Procure pelas peças em que as medidas mais se aproximam das suas.


Higienização

Como a legging fica em contato com a nossa pele o tempo todo, é essencial que fiquemos atentos a higienização adequada dessa peça. Principalmente porque, de forma geral, as leggings costumam absorver todo nosso suor em seu tecido. Por isso, não devemos nem pensar em usar a mesma peça duas vezes sem lavar antes.

Usar uma roupa suja que está em contato direto com a pele da forma como a legging fica, é se expor ao risco de desenvolver irritações, alergias e até infecções na região íntima.

Se você gosta de usar esse modelo todo dia, já aproveita essa Black Friday Moda Fitness que tá rolando e compre uma quantidade suficiente para revezar e dar o tempo da peça ficar limpa e seca para ser usada novamente.


Tecido de qualidade

Agora que você já sabe a importância de escolher bem o tamanho e higienizar a sua legging fitness adequadamente, chegou o momento de falar de outro ponto importante: a escolha do material.

Para garantir os muitos benefícios da legging, o tecido cumpre um papel fundamental. Diante disso, é importante que você sempre preste atenção na composição dele. Então aqui vai uma dica chave: a calça legging de poliamida é a melhor opção do mercado até agora.

A poliamida é o mesmo material que o top fitness é produzido . Com uma calça desse material, você pode ficar segura de que a roupa não marca, nem fica transparente. Além do mais, se trata de um tecido respirável e flexível e de toque frio e macio.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet