Notícias / Curiosidades

11/11/22 às 08:30 / Atualizada: 12/11/22 às 13:24

Afinal, pode ou não pode dormir com lingerie?

Ana Flávia

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Você já deve ter ouvido muitas opiniões controversas sobre se pode ou não dormir de lingerie, não é mesmo? Então, para você descobrir de uma vez por todas se faz mal dormir com calcinhas e sutiãs, elaboramos esse artigo explicando pra quais são os casos em que está tudo bem usar e quais são os casos em que é melhor evitar. Confira a seguir!


Índice

 
  • Faz mal usar calcinha e sutiã para dormir?
 
  • Quais modelos de lingerie usar para dormir?


Faz mal usar calcinha e sutiã para dormir?

Fato é que, de modo geral, não faz mal usar calcinha e sutiã para dormir. No entanto, existem alguns casos em que isso não é recomendado de maneira alguma, bem como todas as mulheres devem selecionar bem os modelos e materiais das peças que usam para dormir.

Por questões de saúde íntima, não é recomendado para mulheres que têm algum tipo de corrimento como candidíase ou vaginite dormirem com calcinha. Isso porque a respirabilidade durante esse momento noturno é essencial para eficácia do tratamento.

Mas se você não sofre com nenhum tipo de corrimento, deve se atentar apenas a escolha dos materiais e tecidos mais adequados para o momento de descanso. E quando se trata de roupa íntima, seja body, calcinha e sutiã, o material mais indicado por especialistas é o algodão, uma vez que trata de um tecido hipoalergênico, fresco e de toque macio.


Quais modelos de lingerie usar para dormir?

Agora que você já sabe o melhor material, chegou o momento de descobrir os melhores modelos e aproveitar a black friday lingerie da melhor forma:


Sutiã Básico

Em relação aos sutiãs, podemos dizer que o sutiã básico sem bojo e sem aro é a melhor alternativa para dormir entre todos os modelos disponíveis no mercado. Quando se está dormindo, você não precisa se preocupar com a sustentação, apenas em garantir conforto e respirabilidade para os seios. Dessa forma, você evita alergias, machucados e outros incômodos.


Calcinha de Cós Alto

A calcinha maxi está ganhando um espacinho especial na gaveta de lingerie de mulheres ao redor do mundo e não é à toa: ela é muito confortável e veste bem todos os tipos de corpos. E, principalmente quando se trata de um modelo sem costura, podemos contar com a vantagem de não marcar a pele nem apertar as juntas.


Body Sem Bojo e Sem Aro

Dependendo do modelo, o body pode ser uma opção muito confortável para uma boa noite de sono. Então aqui vão algumas dicas para aproveitar a black friday body escolhendo o melhor modelo:

Para alcançar o máximo de conforto, deixe as opções de body modelador para outras ocasiões, pois elas cobrem e comprimem a pele. Para dormir, prefira as opções menos estruturadas, ou seja, sem bojo e sem aro, também com um tecido leve e macio.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet