Notícias / Curiosidades

10/11/22 às 10:30 / Atualizada: 12/11/22 às 13:13

5 carnes mais em conta para você fazer no churrasco

Ana Flávia

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
5 carnes mais em conta para você fazer no churrasco

Foto: freepik

Sabemos como o preço da carne varia bastante conforme o tempo, algumas vezes encontramos valores altíssimos e em outros períodos preços extremamente em conta. A questão é que os consumidores de carne adoram um preço acessível, principalmente para fazer aquele churrasco completo para os amigos e familiares, não é mesmo?

Além disso, não podemos descartar a qualidade que é necessária nessas horas, afinal, estamos falando de um “evento” muito adorado pelos brasileiros, não pode faltar os variados tipos de carne bovina e nem carne suína cortes, tudo precisa estar completo.

Pensando nisso, separamos cinco carnes mais em conta no momento para você realizar o seu churrasco sem ter medo de ser feliz. Confira e aproveite para comprar tudo o que precisa na Black Friday do mercado, pois vale muito a pena e o seu bolso agradece. 


1. Maminha

Muito caracterizada pela sua grande capa deliciosa de gordura, é também muito macia e possui um sabor suave. Mesmo que alguns não gostem da parte da gordura, não é indicado retirá-la durante o preparo na churrasqueira, pois ela auxilia na preservação e maciez da carne maminha.

Além disso, os preços costumam variar conforme os lugares, então você pode realizar uma pesquisa e encontrar o melhor lugar.


2. Fraldinha

A carne fraldinha é uma delícia e costuma estar sempre com um preço ótimo em açougues e supermercados. Combina bastante com uma boa dose de cachaça, inclusive outras bebidas alcoólicas de atacado como: cerveja, vinho branco, whisky e até mesmo um licor, dão um sabor ainda mais gostoso se tomados comendo fraldinha.
Opte por temperá-la com alho, louro, manteiga ou se quiser algo mais simples, escolha apenas o tradicional sal. Inclusive, na Black Friday de alimentos é possível encontrar esses ingredientes na promoção.


3. Linguiça

Não podíamos deixar de citar a linguiça que é uma carne maravilhosa e não pode faltar no churrasco. Além disso, a linguiça é bem barata e dá para encontrar em diversos formatos: apimentada, fina, grossa, entre outras características. Se quiser dar uma requentada, coloque queijo em cima e fique com um sabor surreal.


4. Bisteca

A bisteca de porco é uma carne barata e qualificada para ser feita no churrasco, com a brasa ela fica ainda mais suculenta e bem soltinha. Para temperar a escolha por limão e sal, fica com um sabor impecável. Se quiser pode preparar arroz branco para acompanhar essa delícia que é a bisteca de porco.


5. Contrafilé

Para deixar o contrafilé ainda mais apetitoso, coloque pimenta caiena ou alho enquanto ela assa. Por ser extremamente macia, a maioria dos apaixonados por carne não deixam faltar em momentos especiais. Deve ser grelhada em temperatura alta para evitar que a carne fique dura.


Escolha por supermercados atacadistas

Aproveite a Black Friday de Atacadão para comprar tudo o que precisa para fazer o seu churrasco. Encontre todos os ingredientes que precisa com os menores preços e o melhor de tudo: altamente qualificados para consumo. Não deixe de conferir também a Black Friday de produtos de limpeza, deixe sua casa brilhando os itens essenciais em valores baixos. Corra!

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet