Notícias / Curiosidades

09/11/22 às 19:30

Quais são as comidas natalinas que não podem faltar em sua ceia

Ana Flávia

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Quais são as comidas natalinas que não podem faltar em sua ceia

Foto: freepik

O Natal é um dos dias mais esperados do ano, a festa é responsável por reunir familiares e amigos para se deliciar com uma ceia completa, digna de um rei, com doces e sobremesas, receitas milenares e comidas típicas.

Existem algumas comidas que fazem parte das cestas de natal e não podem faltar na sua ceia de maneira nenhuma. Confira quais são elas:


Peru de natal

O Peru de natal é uma das comidas mais tradicionais da época, por isso não pode ficar de fora da sua lista de compras para essa festa. Ele pode ser preparado de maneira que agrade todos os convidados, com bastante temperos e condimentos deliciosos.


Panetones e chocotones

As duas opções de doces mais esperadas por todos no cardápio natalino são o panetone e o chocotone. Além de serem opções deliciosas, são muito práticas, eles podem ser preparados em casa para ser diferente do esperado ou podem ser comprados prontos em supermercados, o que facilitará a vida da pessoa que ficou responsável pela sobremesa.


Farofas

As farofas são acompanhamentos importantes em uma ceia de natal, eles combinam perfeitamente com o parto principal, o peru, e com todas as outras carnes que você decidir oferecer.

É possível comprar uma farofa pronta ou preparar algo especial, como uma receita antiga que todos da família gostam.


Champanges

Quando o relógio marca meia noite, todos querem fazer um brinde especial e esse momento pede o bom e velho champagne. Por isso, essa bebida é indispensável para a sua noite de natal.

Mas, não se esqueça das crianças, elas não podem consumir bebidas alcoólicas e o ideal é que tenha uma opção para os pequenos, que pode ser champagne sem álcool ou refrigerante. 


Rabanada

Mais uma sobremesa que é a cara do natal dos brasileiros é a rabanada. Esse doce é preparado com pão e super prático de fazer, por isso, os ingredientes devem ser incluídos na lista de compras de final de ano.

Para que tudo saia mais barato e caiba no seu bolso, aproveite todas as ofertas Black Friday Atacadão que acontecem um mês antes do natal, dessa maneira será possível comprar tudo para ceia, sem gastar muito.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet