Notícias / Curiosidades

09/11/22 às 14:10

Aprenda a harmonizar cerveja com carnes vermelhas

Ana Flávia

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Aprenda a harmonizar cerveja com carnes vermelhas

Foto: freepik

Todos têm conhecimento de que a cerveja é uma das bebidas alcoólicas mais consumidas mundialmente e por isso, encontramos diversos sabores no mercado deste nicho.

Ela pode ser bebida em qualquer época do ano, garantimos que é deliciosa até mesmo para ser acompanhada por petiscos. Muito, além disso, a cerveja também pode ser degustada com diversos tipos de carne bovina, você sabia disso?

Amantes de churrasco adoram fazer essa combinação, no entanto é necessário entender pelo menos um pouco sobre qual cerveja é ideal para a ocasião, tenha certeza que isso traz diferença no paladar, pois ao contrário pode potencializar os sabores e não ficar como gostaríamos.

Por isso, aprenda a harmonizar cerveja com carnes vermelhas e se surpreenda com os sabores deliciosos que essa combinação nos proporciona. Aproveite para comprar todos os tipos de cervejas nas Ofertas Black Friday de Atacadão.


Pilsen

Começaremos pela pilsen que é uma das cervejas mais leves e costuma agradar a todos, principalmente aqueles que não gostam de nada amargo.

A pilsen é excelente para um churrasco de carne bovina simples em que o plano inicial é consumir uma quantidade maior de cerveja durante todo o dia, pois a mesma não deixa a barriga pesada por ser leve. Experimente com fraldinha e a costela, essas combinações ficam incríveis.


Double IPA

A Double IPA é uma cerveja com coloração escura, pois contém uma quantidade maior de lúpulo e ainda com malte para dar um final frutado ao ser ingerida. O medalhão de filé mignon é ideal para ser acompanhado por essa bebida, pois ela pede cortes menos gordurosos.


Porter

Para os amantes de cervejas mais incorporadas, a Parter é perfeita e ainda possui um sabor mais amargo. A bebida oficial americana contém malte tostado e lúpulo caramelo, chocolate e café. Uma boa peça de picanha ou bife de  maminha serão deliciosos com a companhia da Parter, pode ter certeza que não irá se arrepender.


Rauchbier

A Rauchbier é magnífica com carnes vermelhas defumadas, principalmente acompanhadas pelo molho barbecue, fica excepcional. A Rauchbier possui um sabor amadeirado, com traços de caramelo e finalização um pouco amarga. Realmente é um sabor diferenciado e merece ser experimentado por todos que adoram uma boa cerveja.


Escolha por comprar em Atacado

Agora que você já conhece alguns tipos de cervejas que combinam com carnes vermelhas, não perca tempo para conferir a Black Friday de Atacadão e aproveitar todas as promoções disponíveis. Não deixe de conferir as cervejas baratas e de alta qualidade que estão prontas para você comprar e degustar. Confira também a Black Friday de alimentos e complete a sua despensa!

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet