Notícias / Curiosidades

09/11/22 às 13:20

Drinks com cachaça: conheça 5 preparos diversificados

Ana Flávia

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Drinks com cachaça: conheça 5 preparos diversificados

Foto: freepik

Se você é aquela pessoa que adora beber destilado, certamente já experimentou diversos tipos de caipirinha, não é mesmo? Podemos dizer que essa é uma das bebidas mais consumidas entre os brasileiros, principalmente em épocas quentes, pois combina muito com sol, areia, piscina, praia e principalmente aquele churrasco com a família e amigos.

No entanto, um dos ingredientes principais para deixar a caipirinha ainda mais gostosa é a famosa cachaça, misturada com frutas fica impossível não querer tomar pelo menos dois copos saborosos dessa mistura. Sabemos que uma boa cachaça atrai todos os apaixonados por bebidas alcoólicas, afinal, gostamos de qualidade em primeiro lugar.

Agora, sem mais delongas, confira cinco drinks além da caipirinha, que contém cachaça, para deixar os seus momentos ainda mais especiais e aproveite para comprar os ingredientes na Black Friday de supermercado.


1. Raspadinha de melancia

Você só precisará de melancia picada sem caroços, bastante gelo, uma lata de leite condensado e a sua cachaça favorita. Bata tudo no liquidificador e após a finalização coloque em uma taça bonita e acrescente gelo. Procure pelos melhores preços no atacado de bebidas alcoólicas, assim poderá encontrar sua bebida favorita com um preço muito melhor.
 

2. Mulata

Essa bebida é feita com raspas de rapadura e cachaça de qualidade, totalmente adorada por brasileiros e principalmente turistas. Utilize 10 ml de suco de limão siciliano e também em cubos, para dar uma "quebrada" no doce. Misture os ingredientes em um copo de vidro e amasse bastante até extrair o suco dos gomos do limão. Não se esqueça de colocar bastante gelo.


3. Cachaça e groselha

O famoso bombeirinho é um clássico dos frequentadores de boteco, é um drink bem simples e costuma ter um preço acessível em bares e restaurantes. Misture groselha, suco de limão e cachaça, mexa bastante e quando ficar pronto coloque gelo para deixar a bebida mais saborosa.


4. Pinga colada

Nessa é necessário uma cachaça envelhecida, 100 ml de suco de abacaxi, 20 ml de melado de cana, 10 ml de suco de limão, 60 ml de leite de coco e diversas pedras de gelo. Misture tudo em uma coqueteleira e coloque em uma taça grande com mais gelo.


5. Cajito

Por último e não menos importante, faça o famoso Cajito com 20 ml de suco de limão, 25 ml de melado de cana, água com gás e para completar algumas folhas de hortelã, a cachaça fica a gosto. Coloque tudo em um copo grande e misture bastante até ficar no ponto, quando isso acontecer coloque gelo.


Compre no em supermercado atacadista

Para realizar esses drinks é necessário estar com todos os ingredientes corretos em sua cozinha, não é mesmo? Por isso, aproveite a Black Friday de Atacadão para fazer uma compra completa. Não deixe de conferir também a Black Friday de cerveja, pois tomar uma gelada no final de ano é tudo de bom ainda mais com as Ofertas Black Friday de Atacadão. Corra!

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet