Notícias / Curiosidades

08/11/22 às 14:52

Conheça os melhores tipos de corte de carne bovina

Ana Flávia

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Conheça os melhores tipos de corte de carne bovina

Foto: freepik

Sabemos que a carne bovina é altamente procurada por todos que adoram carnes de qualidade, existem diversas opções de corte, cada tipo com um sabor e claro, com os temperos e condimentos certos dá para criar pratos incríveis. Além disso, em um almoço ou jantar especial em sua casa, nada mais justo do que selecionar uma boa carne vermelha para servir, não é mesmo?

Inclusive, se você gosta de comer saudável, existem cortes que podem ser inseridos em suas dietas, claro, tudo com moderação. Ainda mais acompanhado de um arroz integral e alguns legumes.

Agora, mudando de assunto, antes de escolher quais carnes vermelhas consumir, é necessário conhecer alguns cortes para que possa acertar na escolha. Por isso, confira alguns deles e aproveite para comprar tudo nas Ofertas Black Friday de Atacadão e encontrar produtos qualificados com preços promocionais.


Filé de costela

O filé de costela fica uma delícia se for preparado em uma churrasqueira com fogo forte, sua consistência macia e com gordura entremeada é um dos cortes favoritos principalmente para chefes de cozinha especialistas em carnes. Além disso, alguns temperos, como limão e sal, deixam a carne ainda mais saborosa para consumo.

Se ainda não experimentou, não demore para degustar desse alimento tão saboroso e amado por diversos países como Argentina e Uruguai, o famoso bife ancho.


Patinho

Como falamos anteriormente que a carne vermelha pode ser utilizada em dietas, não poderíamos deixar de citar o patinho. Essa carne contém pouca gordura e possui fibras macias, muito utilizada em hambúrgueres com carne e bifes à milanesa.

No entanto, também pode ser utilizada em pratos mais saudáveis, como em formato cozido e até mesmo na panela de pressão, que fica extremamente apetitoso. Outro uso comum é o patinho moído para ser utilizado principalmente para a elaboração dos escondidinhos. Impossível não ficar com água na boca. 


Carne moída

O preço da carne costuma variar bastante e muitas pessoas optam pela carne moída simples por ser mais em conta, pois é possível encontrar esse formato em diversos tipos de carne vermelha como: coxão mole, coxão duro, patinho, maminha, lagarto, miolo de acém, entre outros.

Todos esses citados você consegue colocar outros acompanhamentos para dar uma incrementada, ervilha, azeitona, pimenta, batata frita e purê são algumas opções que dão aquela diferenciada nos pratos.


Encontre produtos no Atacado

Não deixe de conferir a Black Friday de Atacadão que estará com diversos itens com preços acessíveis, inclusive as carnes e ingredientes citados acima. Aproveite também para dar uma olhadinha na Black Friday de produtos de higiene, afinal, eles são excepcionais para nossas vidas. Corra para conferir tudo nesse mês incrível!

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet