Notícias / Curiosidades

08/11/22 às 09:30 / Atualizada: 12/11/22 às 12:26

Como harmonizar vinho com peixes? Confira

Ana Flávia

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Como harmonizar vinho com peixes? Confira

Foto: freepik

Sabemos como a carne de peixe é um alimento que cresceu bastante no Brasil, pois podemos dizer que a mesma tem sido muito mais vantajosa do que alguns tipos de carne bovina e suína.

Você sabe por qual razão isso vem acontecendo? É devido à diferença dos preços encontrados em mercearias, supermercados, açougues, etc. O peixe está saindo muito mais em conta e cá entre nós, o sabor desta carne é delicioso e dá para variar bastante na hora de preparar os pratos.

Além disso, ele é rico em ômega 3, o que previne algumas doenças e consequentemente se torna saudável para o corpo humano. Com tantos benefícios fica impossível resistir a essa delícia e para deixar a experiência ainda mais saborosa, nada como realizar a harmonização com bebidas alcoólicas, em específico o vinho e sentir o prazer da vida.

Por isso, se você tem dúvidas de como harmonizar o peixe com os diversos tipos de vinhos disponíveis no mercado, confira algumas dicas para não errar mais neste assunto. Confira!


Salmão

O salmão é um peixe muito desejado por todos, tanto que em diversos restaurantes renomados podemos encontrar pratos clássicos com ele. O vinho branco é a primeira opção para que essa harmonização seja bem-sucedida, pois contém um frescor e acidez que combinam com o sabor forte do salmão. Deixando o seu paladar satisfeito com essa combinação. Se preferir também pode optar pelo vinho de uva verde, fica incrível. Aproveite a Black Friday de bebidas e faça um estoque completo em sua casa.


Atum

O atum também é um peixe extremamente consumido pelos brasileiros, inclusive em pratos quentes e frios (na culinária japonesa é possível encontrá-lo das duas formas). Essa carne requer cuidados especiais para que fique com um sabor apetitoso, deve ser bem selada.

Por isso, no momento em que for selecionar o vinho ideal deve pensar em algo leve para que não tire o sabor por completo do atum quando for experimentar a harmonização, opte por um bom vinho tinto. Inclusive agora que entramos no mês de promoções, podemos encontrar Black Friday de bebidas alcoólicas e com isso você consegue comprar vinhos tintos de qualidade com preços baixos.


Tilápia

A tilápia é um dos peixes mais consumidos entre os brasileiros, inclusive ultrapassa o salmão. Por não conter muitos espinhos é procurado para ser feito frito, além de conter baixo teor de gordura, o que faz muito bem à saúde. Experimente com o vinho de Pinot Grigio (uva rosada), verá a mágica acontecendo com essa combinação perfeita.


Compre no Atacado

Agora que você já sabe das principais combinações entre vinho e peixe, não deixe de aproveitar a Black Friday de Atacadão para fazer aquela compra completa e o melhor de tudo: com preços imperdíveis.

Não deixe de conferir também a Black Friday de bomboniere para adoçar ainda mais a sua vida. Aproveite bastante todas as Ofertas Black Friday de Atacadão e tenha um final de ano ainda melhor!

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet