Notícias / Curiosidades

07/11/22 às 08:20

Moda praia: qual biquíni usar de acordo com seu tipo de corpo?

Ana Flávia

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
A moda praia feminina é repleta de opções diferentes de modelos, cores, estampas tamanhos e modelagens diferentes, feitas para agradarem a todos os públicos, porém, de acordo com seu biotipo, é possível buscar peças,em uma  black friday moda praia, por exemplo, que valorizem as partes corretas de seu corpo. Quer saber como?Confira:


Descubra seu biotipo

O primeiro passo, obviamente, é descobrir em qual biotipo você se encaixa, e para isso, a tarefa é simples. Com uma roupa justa, ou usando peças justas, como roupas de academia ou  maiô, peças de underwear ou biquínis, pegue uma fita métrica, e, em frente ao espelho, tire 3 medidas fundamentais: medida da circunferência dos ombros, da cintura e de seu quadril.

O que vai determinar seu biotipo aqui não são as medidas exatas, mas sim a proporção entre elas, por isso, não se preocupe em medir com extrema exatidão. 


Os tipos de corpo

De forma resumida, existem 5 tipos de corpo: ampulheta, triângulo, triângulo invertido, oval e retângulo.


Ampulheta

Conhecido, popularmente, como o “corpo violão”, esse biotipo é caracterizado por possuir ombros e quadris com as mesmas medidas, e uma cintura mai fina, com curvas acentuadas.


Triângulo

As medidas dos ombros são menores, em comparação com as do quadril, e a cintura é mais fina.


Triângulo invertido

Neste caso, a medida dos ombros é maior do que a dos quadris, formando, como o nome explica, uma espécie de triângulo invertido.


Oval

Neste biotipo, a medida dos ombros e quadris é menor do que a medida da circunferência da cintura.


Retângulo

O corpo retângulo é caracterizado pelo total equilíbrio, ou seja, ombros, cintura e quadril possuem as mesmas medidas.


Moda praia: como valorizar cada tipo de corpo?

Tipo Ampulheta

Mulheres com esse biotipo podem usar qualquer modelo, mas o biquíni cortininha tende a valorizar ainda mais as curvas, desde que não possua detalhes exagerados, como calcinha de biquíni fio dental e alças muito largas, tanto em cima quanto embaixo, que trarão desequilíbrio para o look.


Tipo Triângulo

Neste caso, como os quadris são maiores do que os ombros e busto, um truque é usar peças neutras, lisas e discretas na parte de baixo, abusando de estampas e cores na parte de cima e chamando atenção para essa parte do corpo, dando a impressão de seios maiores e, consequentemente, um corpo mais harmonioso. Opte por modelos com laterais mais largas, em ambas as partes do conjunto, e evite peças que possuam amarrações laterais, que dariam mais destaque aos quadris.


Tipo Triângulo invertido

Aqui o truque é simples: trazer mais volume e atenção para a parte de baixo. Para a parte de cima, peças com alças finas, ou até mesmo sem alças, são as mais indicadas, para que o destaque seja a parte de baixo, podendo abusar de cores, estampas, drapeados e amarrações laterais para chamar mais atenção para essa área.


Tipo Oval

Como a maior medida está localizada na região central do corpo, na barriga, opte por biquínis de cintura alta ou com laterais largas, criando, visualmente, uma cintura mais fina e harmonizando o corpo feminino.


Tipo Retângulo

Como, neste caso, a cintura é pouco marcada, uma das dicas é usar, na parte de cima, peças com decotes triangulares, cores e estampas chamativas e amarrações frontais. Já na parte de baixo, peças com detalhes drapeados, amarrações laterais ou hot pants estão mais do que liberadas, dando a impressão de uma cintura mais acentuada e fina. 


Como essas dicas podem te ajudar?

Em primeiro lugar, conhecer seu tipo de corpo é uma das etapas de autoconhecimento da mulher, onde você deve descobrir suas características e, consequentemente, o que lhe favorecerá ou não. Desta forma, você usa a moda a seu favor,  e investe em peças que realçam sua beleza única e especial, não para atender a um padrão de beleza rígido e injusto, mas para montar visuais que tragam ainda mais confiança e poder para sua rotina.
Com essas dicas de moda praia, aproveite períodos como uma black friday biquinis para renovar suas peças de acordo com seu biotipo, e aproveite o melhor da estação mais quente do ano com ainda mais estilo, bem-estar e autoestima!

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet