Notícias / Governo de MT

22/01/16 às 22:41

Taques nomeia 495 policiais civis; 90% são investigadores e vão atuar em Cuiabá e interior

O Documento

Edição: Água Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Taques nomeia 495 policiais civis; 90% são investigadores e vão atuar em Cuiabá e interior

Também participaram do ato de assinatura da nomeação os delegados Marcos Aurélio Veloso e Silva, Alana Cardoso, Alessandra Saturnino de Souza, Rogério Modelli, Jesset Munhoz de Lima, Wilson Leite, João Henrique de Brito Santos; e o secretário-chefe d

Foto: Gcom

O governador Pedro Taques e o secretário de Estado de Segurança Pública, Fábio Galindo Silvestre, assinaram na tarde desta sexta-feira (22) a nomeação de 495 novos policiais civis. As nomeações devem ser publicadas no Diário Oficial do Estado e os novos policiais civis iniciam em fevereiro a segunda fase da academia.

“Estamos atendendo ao maior anseio da população, de ter mais policiais. Em três meses eles estarão prontos para ir às ruas, aumentando nossa capacidade de resposta à violência, atuando onde a polícia precisa crescer, conduzindo as investigações de homicídio, roubo, tráfico, agressões e, especialmente, contra a corrupção. Eles serão empregados de forma estratégica”, explicou o secretário Fábio Galindo após o ato, no Palácio Paiaguás.

Os novos policiais civis concluíram a fase final do concurso público e se formaram no Curso Técnico Profissional para os cargos de investigador e escrivão de polícia. No total serão nomeados 458 investigadores e 37 escrivães, que devem atuar na capital e também no interior do estado.

“A segurança estava desmoronando, com apenas 45% do efetivo ideal. A regra número um dessa gestão é a reconstrução, passando por recompor o efetivo”, disse o secretário, lembrando do incremento no efetivo, que representa a maior contratação da história da Segurança Pública de Mato Grosso. O amplo programa de recomposição de efetivo das forças de Segurança Pública do Estado teve 3.498 novos profissionais, sendo 1.952 novos soldados para a Polícia Militar, 1.084 escrivães e investigadores para a Polícia Civil, 449 novos soldados para o Corpo de Bombeiros, 09 peritos e 04 médicos legistas para a Politec.

Os nomes dos novos policiais civis serão publicados no Diário Oficial do Estado, que trará também os trâmites legais, como documentação e prazos para que os novos integrantes das forças de segurança participem da academia.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Juacy da Silva

Curso para Agentes da Pastoral da Ecologia

A Pastoral da Ecologia Integral da Arquidiocese de Cuiabá vai promover mais um Curso para a formação de Agentes, multiplicadores, a ser realizado nos dias 26 de Maio, 02 e 16 de Junho, no Auditório da Livraria Paulinas...

 
 
 
 
Sitevip Internet