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26/07/21 às 18:43

Comprar no atacado para revender: vale a pena?

Carolaine Vieira

Agua Boa News

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Comprar em atacado para revender é uma prática que existe desde o início do comércio. Mas vale realmente a pena hoje? Vamos analisar os diferentes fatores que entram em jogo, para que você possa tomar a decisão de acordo com a estratégia que busca para o seu negócio.

Vamos começar entendendo quais são os benefícios mais relevantes de comprar no atacado:


1) Custos mais baixos 

Comprar mais unidades se traduz diretamente em custos mais baixos. Além de os preços serem melhores, você poderá negociar ainda mais dependendo da quantidade que decidir comprar. 
Logicamente, quanto maior a compra, mais poder de negociação dos preços você terá com o fornecedor. 


2) Preços mais competitivos 

A opção de baixar seus custos também se tornará a possibilidade de que os preços finais de seus produtos (ou seja, para clientes) tenham valores mais acessíveis. 

Isso pode ser uma grande vantagem competitiva!


3) Margens mais altas

Outro resultado dos menores custos com compras a atacado é a possibilidade de margens maiores. Isso se traduz em maiores lucros para o seu negócio e na possibilidade de reinvestir em outros produtos ou campanhas promocionais.


4) Evite os problemas da própria produção

Comprar em atacado e depois revender esses produtos permite evitar a necessidade de passar pelo processo de produção. Isso significa que muitos problemas de entrada e ter que lidar com oficinas e fábricas serão salvos. 


5) Economize tempo 

Um dos bens mais preciosos da atualidade é o tempo! Ao evitar compras menores, você poderá se livrar de ter que ir ver cada fornecedor, avaliar orçamentos, negociações, condições de pagamento e entrega, etc. 

As compras no atacado permitem que você faça tudo isso uma vez no tempo que você definir.


Como se diferenciar ao comprar em atacado

Nas compras no atacado é importante levar em consideração o valor agregado que você pode acrescentar aos seus produtos ou marca para se diferenciar da concorrência. Pense que se você não tiver exclusividade com seu fornecedor (algo muito difícil de conseguir) outras pessoas podem comprar os mesmos itens que você. 

Portanto, existem diferentes maneiras de alcançar essa distinção que o farão se destacar em um mercado competitivo.

Um bom exemplo disso pode ser a embalagem. O fato de seus clientes receberem seus produtos de forma original pode gerar uma experiência diferente e que eles optem por comprar de você em vez da concorrência por esse motivo.

Um segundo ângulo é se concentrar na construção de sua marca. Isso significa que as estratégias de marketing e promoção serão uma prioridade para o seu negócio.

Nesse caso, os consumidores em potencial escolherão você porque reconhecerão o posicionamento de sua marca e desejarão ter algo dela. Para isso, é fundamental trabalhar com ferramentas de marketing digital como o desenvolvimento de conteúdo valioso (seja em redes sociais ou um blog, por exemplo) e publicidade online (para atingir a segmentação correta de público). 

Comprar em atacado, portanto, pode trazer grandes benefícios para o seu negócio. O importante é ter uma boa estratégia para definir qual valor você pode agregar e como vai divulgar sua marca.

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