Notícias / Curiosidades

20/07/21 às 18:01

Dicas de autocuidado: em direção a corpo e mente saudáveis

Santiago L. Siksnys

Agua Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
Dicas de autocuidado: em direção a corpo e mente saudáveis

Foto: tylim | Getty Images/iStockphoto

Se manter saudável nem sempre é uma tarefa fácil na correria do dia a dia, as vezes realmente falta um tempinho do dia para cuidarmos de nós mesmos. Apesar de todos saberem a importância de manter uma saúde em dia poucos tomam medidas para garantir para si a melhor qualidade de vida possível!
 
O trabalho às vezes pode ser extremamente estressante e momento de lazer neste ambiente pode estar totalmente fora de cogitação para muitos. Uma das melhores maneiras de manter sua mente saudável neste ambiente é procurar por objetos ante estresse como bolinhas que você pode apertar nos momentos de estresse extremo!
 

Dieta, exercícios e jogos para quebrar a rotina diária
 
O ideal é realmente evitar um ambiente de trabalho que te exija tanto, mas caso não seja possível procure por estes objetos ou recorra a simples exercícios de respiração, pode parecer insignificante, mas melhor oxigenação do cérebro garante a você mais controle sobre todas as situações que ocorrem com você ou ao seu redor!
 
Manter em seu dia a dia uma rotina de exercícios sempre irá te garantir momentos prazerosos de lazer, se tem dificuldade em iniciar uma atividade física sozinha procure por um parceiro de atividades, seja ele da família ou não, fazer exercícios acompanhado sempre é relaxante!
 
Às vezes mudanças pouco sutis na rotina podem te ajudar a manter uma mente saudável: por exemplo, você pode tentar experimentando jogos emocionantes online como o mini lotto do Japão. Uma maneira de se distrair da rotina diária, mas ao mesmo tempo envolver seu cérebro e também tentar a sorte.
 
O ideal para se mantiver sempre com corpo e mente saudável é manter uma rotina de atividades físicas somada a uma boa alimentação e ambientes que não te causem tanto estresse. Se para você for impossível ou improvável garantir este cenário pelo menos tente ter um deles ao seu lado.
 
Mesmo apenas uma caminhada diária em um ritmo vagaroso de meia hora por dia, talvez depois do trabalho e um lanche à base de frutas, é uma boa maneira de ficar em forma e ao mesmo tempo quebrar seus hábitos de saúde.
 

Mente e corpo saudáveis ​​evitam a depressão
 
Cuidar da mente do corpo é algo sério e realmente importante: os índices de sedentarismo e depressão no mundo a cada dia sobem mais; para evitar este quadro manter uma rotina de atividades e momentos de lazer sempre irão te garantir uma boa saúde.
 
Geralmente um corpo saudável anda atrelado a uma mente saudável, e vice e versa, cuidar de um é cuidar do outro. É sempre importante tirar momentos de descanso e lazer em sua rotina, seja em uma viagem curta, ou em um momento de família.
 
O autocuidado não melhora apenas a sua saúde, também melhora sua vida social e a maneira que os outros ao seu redor te enxergam, procure sempre se manter saudável de sua maneira, nem sempre a rotina do outro se encaixará para você.
 
Manter-se saudável com certeza faz sua qualidade de vida subir. Procure sempre realizar exercícios e não abra mão dos seus momentos de lazer!

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet