Notícias / Curiosidades

16/04/21 às 11:50

Como funciona o tratamento de dependência a maconha nas clínicas de recuperação?

Agnes Hehn

Agua Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
A maconha, nome popular dado a Cannabis, é uma droga psicoativa que, por sua característica natural, faz os usuários subestimarem seus efeitos negativos. A dependência, quando percebida, pode ser tratada em clínicas de recuperação.

Em seu uso inicial, a maconha é utilizada por muitas pessoas em todos os países do mundo para fins recreativos. Esta erva natural é capaz de promover sensações de bem-estar em um primeiro momento, mas que, ao longo do tempo, altera o funcionamento do sistema nervoso central do usuário.

É comprovado, cientificamente, que o uso constante da maconha provoca, a longo prazo, prejuízos à memória e capacidade de aprendizado de quem a utiliza.

Apesar de não ser tão simples abandoná-la, a dependência da maconha encontra tratamentos específicos nas clínicas de reabilitação que podem restabelecer a vida dos dependentes.
Confira, a seguir, como funciona o tratamento nas clínicas de reabilitação em Goiás e em outras partes do país.


Tratamento Cognitivo e Terapêutico: clínica para dependentes químicos

O acompanhamento terapêutico é um método de tratamento bastante utilizado nas clínicas para dependentes químicos. Este método consiste em sessões psicológicas que acompanham todo o processo de desintoxicação do paciente.

Muito eficiente para a dependência de drogas mais pesadas, a terapia cognitivo-comportamental também faz parte da luta contra o uso da maconha.

Nas clínicas de recuperação e reabilitação femininas e masculinas, este método terapêutico visa modificar o comportamento do paciente e a visão que ele tem sobre sua própria dependência.

O objetivo é tornar o dependente seu próprio fiscalizador e ensiná-lo a reagir, corretamente, às situações de recaídas.


Como funciona a internação?

A dependência da maconha nem sempre provoca situações que impossibilitem o usuário de frequentar o meio social devido a ataques de abstinência. Nesse caso, a internação nas clínicas de recuperação de drogas é a recomendada para manter o dependente longe do vício.

Mas, felizmente, o processo é mais brando e, muitas vezes, o próprio usuário decide pela internação voluntária.

Por ser uma droga mais branda, a partir da internação em uma clínica de reabilitação masculina o usuário começa com as sessões terapêuticas focadas nos problemas da dependência.

Depois de algum tempo, o dependente é capaz de entender os efeitos negativos do uso de drogas e consegue abandonar o vício.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet