Notícias / Curiosidades

04/03/21 às 08:40

Móveis de luxo: influenciam no conforto?

Agnes Hehn

Agua Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
No momento que estamos vivendo, em decorrência da pandemia do coronavírus, muitas famílias tiveram suas rotinas completamente mudadas, e passaram a estar grande parte do tempo dentro de casa, não somente nos momentos de lazer e descanso como antes, mas agora também para exercer suas atividades diárias como trabalhar ou estudar.

Por esse motivo, muitas pessoas passaram a investir em mudanças em suas casas, começando pela aquisição de novos móveis de alto padrão. E no momento da escolha, muitas dúvidas sempre surgem. Qual o melhor tipo de móveis para adquirir?

Quando pensamos em elegância e sofisticação, com certeza nos vem à cabeça móveis de luxo. No entanto, investir em um móvel desse tipo não é garantia somente de beleza e estilo, os móveis clássicos de luxo trazem muito além. A durabilidade, a qualidade e o conforto fazem valer cada centavo do investimento.


Os móveis de luxo e o ambiente

Tanto no ambiente familiar quanto no ambiente corporativo apostar nos móveis de alto luxo é uma boa opção. A criação de um bom ambiente transcende a mera importância da estética, influenciando diretamente no aumento da produtividade e do conforto proporcionado.

Para isso, os móveis devem ser de qualidade, possuir cores neutras e principalmente serem do tamanho ideal, para não dificultarem a locomoção e não prejudicarem o aproveitamento do espaço de maneira correta.

No planejamento de uma sala, por exemplo, antes de comprar os móveis sofisticados é imprescindível que as medidas do ambiente sejam tiradas, para que tudo fique no local correto, sem prejudicar a estética, o conforto e a saúde dos moradores.

Na sala, os sofás ou cadeiras de alto padrão precisam de pelo menos 70 cm de espaço livre para a circulação de pessoas em volta do móvel. Para a distância da televisão e do sofá, é necessário aplicar uma distância mínima de X (diagonal da televisão em cm) por 2,5 e converter para metro.  Além disso, ela nunca deve estar muito acima ou abaixo, o ideal é estar na altura dos olhos.

Já as mesas de centro ou canto, e os bancos modernos devem sempre seguir o padrão de tamanho e estar a distância que possibilite a locomoção sem desconforto e dificuldade.


Conforto: saúde e bem-estar

Para criar uma sensação de conforto, e consequentemente atrair saúde e bem-estar para quem convive no ambiente, muitos aspectos devem ser observados.

Para evitar acidentes ou prejuízos, como dores nas costas, a qualidade do imóvel deve ser sempre avaliada, de nada adianta os móveis sofisticados serem bonitos se não forem de qualidade, né? Ainda pensando em acidentes, a distribuição correta dos móveis podem evitar batidas, esbarrões e acidentes domésticos mais graves.

Os móveis de luxo são garantia de conforto, saúde e bem-estar, alinhados à beleza, sofisticação e elegância. 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet