Notícias / Curiosidades

12/02/21 às 08:15

A importância dos óculos de sol para a saúde dos seus olhos

Agnes Hehn

Agua Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
Ao contrário do que muita gente pensa, os óculos de sol não servem apenas como enfeite para o rosto. Além de protegerem contra os raios UVA e UVB, os óculos escuros protegem os olhos contra a ação de agentes externos, como a poeira e o vento.

Quando você opta por comprar óculos baratos, nem sempre essa proteção é garantida. Por essa razão, é recomendado que ao escolher o seu modelo de óculos de sol, procure por óticas online de referência.

Confira a seguir os inúmeros benefícios em fazer uso de um óculos de sol de boa qualidade.


Um bom óculos de sol protege o seu sistema ocular

Se os raios solares são capazes de fazer tão mal para a pele, com os olhos não é diferente. Além de queimar a região ao redor dos olhos, caso você não use um bom óculos de sol, os raios solares também podem contribuir para o aparecimento de doenças oculares.

A catarata e a fotofobia, que é uma doença caracterizada pela reação de dor ao olhar para a luz, são os transtornos mais frequentes. Tudo isso pode ser evitado com um óculos de praia de boa qualidade.


Óculos escuros previnem a conjuntivite

Os óculos não devem ser usados apenas quando faz um calor de 40°C, pelo contrário. Mesmo naqueles dias nublados, ele ainda está lá. Pode parecer estranho, mas o que faz bem para a nossa saúde não precisa ser questionado.

Nos dias em que o sol não é tão aparente, o vento e a poluição continuam existindo. E é contra esses dois agentes que o modelo correto de óculos de sol pode te proteger.

Pouca gente sabe, mas a constante exposição dos olhos ao vento e à poeira provoca o ressecamento do globo ocular; causando a tão famosa conjuntivite. Quando você usa um modelo de óculos de sol masculino ou feminino, uma barreira entre a poluição e os seus olhos é criada.


Óculos de sol e o aparecimento de rugas

Para as mulheres, talvez essa seja a razão mais importante para comprar óculos de sol.

Quando expostos ao sol ou à claridade, é normal franzir as vistas para tentar enxergar melhor, diminuindo a quantidade de luz que passa pela retina. O problema é a repetição desses movimentos ao longo do tempo. Com o franzimento da pele na região dos olhos, a aparição dos famosos “pés de galinha'' é certa.

Se você trabalha sob o sol ou vai com uma frequência maior à praia, precisa adquirir um modelo de óculos de sol feminino o mais rápido possível. E essa dica não serve só para as mulheres. Com a pele dos homens acontece a mesma coisa e ninguém quer parecer mais velho antes da hora, não é mesmo?
 
O importante é usar os óculos certos nas situações adequadas. Seja um óculos de grau ou um óculos de sol, você pode comprar óculos online nos sites de empresas bem conceituadas. Procurar por promoção de óculos é uma boa, mas nunca se esqueça da importância da qualidade para a sua saúde.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Alimenta o tráfico

         Discute-se porte e posse de drogas. Lembremos que quem alimenta os traficantes enriquecendo-os, tornando-os poderosos, com tentáculos na máquina estatal, capaz de corromper, são exatamente os...

 
 
 
 
Sitevip Internet