Notícias / Curiosidades

11/02/21 às 16:39

Conheça os benefícios dos cosméticos veganos

Agnes Hehn

Agua Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
A indústria de cosméticos e outros produtos de beleza tem se reinventado ao decorrer dos anos, com o objetivo de se adequar aos novos hábitos de consumo e, além de tudo, procurando ser mais sustentável. Com isso, os cosméticos veganos ganham muito espaço nas lojas.

Comprar produtos veganos nos leva a um estilo de vida mais consciente, e o mais importante: você não contribui para a criação de animais para serem cobaias em laboratórios para práticas, e testes nocivos.

Pensando na mudança de mentalidade da indústria e dos consumidores, selecionamos tudo o que você precisa saber sobre os cosméticos veganos e quais os benefícios que marcas de cosméticos veganos entregam. Continue lendo e saiba mais sobre o assunto!


O que são cosméticos veganos?

Os produtos veganos cosméticos são aqueles que não possuem nenhum tipo de ingrediente de origem animal, ou seja, tem fórmulas totalmente livres de um componente animal e, além disso, são produtos que não são testados em nenhum animal.

No Brasil, a Sociedade Vegetariana Brasileira é a responsável por verificar e atestar se um produto é realmente vegano, apesar de a certificação emitida por eles não ser um pré-requisito obrigatório para a comercialização de um produto.

Para identificar se um produto, como o shampoo vegano, por exemplo, é mesmo fabricado sem ingredientes de origem animal, é fundamental verificar o rótulo. A embalagem sempre indica se o produto é vegano, na maioria das vezes com a imagem de um coelho e a frase “cruelty free”.

Fique atento também aos seguintes ingredientes:

 
  • Lanolina;
 
  • Carmino;
 
  • Glicerina;
 
  • Colágeno;
 
  • Ácido caprílico.
 
Caso você os identifique em um produto, saiba que ele não é vegano.
 

Por que usar produtos veganos?

A indústria e os consumidores estão adotando esses dermocosméticos veganos e outros em seu dia a dia, especialmente pelos benefícios que eles entregam. Confira os principais motivos para investir em produtos veganos:

 
  • Compromisso com os animais: com o consumo de batom vegano e outros produtos, você evita a crueldade com os animais;
 
  • Consciência com o planeta: ao investir em produtos veganos você assume um compromisso com o meio ambiente e a sustentabilidade;
 
  • Os produtos veganos evitam alergias;
 
  • Os cosméticos veganos são muito eficientes e com alta qualidade.
 
O que você está esperando para adquirir seus cosméticos?
 

Onde encontrar?

Felizmente, muitas marcas começaram a investir em produtos e cosméticos veganos, desse modo, não vai ser muito difícil encontrar os produtos que você deseja na internet ou nas principais lojas de cosméticos.

No entanto, não deixe de procurar por batom vegano nacional, shampoo de abacate, condicionador de cupuaçu e outros produtos de marcas de confiança e com uma boa reputação no mercado!

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet