Notícias / Curiosidades

02/02/21 às 20:57

Como você pode praticar a sustentabilidade no seu ambiente de trabalho com o papel sulfite ecológico

Agnes Hehn

Agua Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
O conceito de sustentabilidade, tão debatido nos últimos anos, procura estabelecer uma relação de equilíbrio entre as demandas humanas e a preservação ambiental.

Esse termo é de tamanha importância que empresas e corporações adotam medidas e incentivam seus funcionários a praticarem a sustentabilidade no dia  a dia. Isso porque a rotina de muitos carros em circulação, utilização de descartáveis e alto consumo de energia elétrica afetam negativamente o meio ambiente.

Sem falar no gasto excessivo de papel sulfite, o que implica diretamente em menos árvores e consumo de água. Essa é a primeira prática a ser repensada no ambiente de trabalho.

Na verdade, atualmente, ser sustentável é um estilo de vida. A seguir você pode conferir algumas dicas de como colocar esse conceito em prática na sua rotina de trabalho.


Repensando o uso da folha de papel sulfite

Se você está começando a repensar suas atitudes diárias em prol do meio ambiente, a primeira coisa que você deve fazer é começar a usar o papel feito de bagaço de cana em vez da folha de papel sulfite comum.

Você sabia que na produção de uma folha de papel sulfite A4 gasta-se, em média, 10 litros de água? Por essa razão, o papel ecologicamente correto tem se tornado a melhor opção para quem deseja contribuir para um mundo mais sustentável.


Trocando o papel sulfite pelo papel EcoQuality

O EcoQuality, papel de bagaço de cana-de-açúcar, é uma boa opção se você quer adotar um estilo de vida mais sustentável em casa ou no ambiente de trabalho. Esse tipo de papel ecológico contribui para a preservação do meio ambiente por utilizar matérias primas residuais em sua produção; além de ser um grande protagonista na redução do consumo de água.

Papéis sustentáveis como este e também o papel Earth Pact, que não utiliza químicos branqueadores em sua composição, são fabricados em favor da melhoria e regulação do meio ambiente.


Dicas de como ser mais sustentável no trabalho

Além de optar por fazer uso de papéis que sejam produzidos com responsabilidade ambiental, existem outras práticas simples de serem adotadas para que você torne seu local de trabalho ainda mais sustentável. Confira a seguir:

 
  • Vá de bicicleta;
 
  • Troque os copos descartáveis pelo os de plástico;
 
  • Use os dois lados de uma mesma folha de papel;
 
  • Reutilize as folhas como rascunho;
 
  • Desligue equipamentos que não estejam sendo utilizados no momento.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet