Notícias / Curiosidades

03/02/21 às 18:19

Saiba mais sobre a importância do anemômetro

Agnes Hehn

Agua Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
De modo geral, o anemômetro tem como principal função medir a velocidade do vento, com isso, ele tem muita funcionalidade no dia a dia de muitos profissionais, contribuindo para a profissão de muitos deles.

Além disso, existem diversos modelos de anemômetros disponíveis no mercado, cada tipo serve para uma atividade específica, conseguindo ter ainda mais funções.

Pensando nisso, selecionamos tudo o que você precisa saber sobre a importância do anemômetro, quais são as utilidades do mesmo e como ele funciona. Continue lendo e saiba mais sobre o assunto!
 

O que é um anemômetro?

O primeiro sensor de velocidade, também conhecido como anemômetro, surgiu na metade do século XV e, de acordo com a história, foi construído e teve melhorias ao decorrer dos outros quatro séculos em diante. O aparelho foi construído para acompanhar as direções meteorológicas e, atualmente, ele ainda possui essa função.

Com a modernização do anemômetro, assim como a modernização de outros aparelhos como os controladores, ele se tornou um aparelho de fácil manuseio, é um instrumento que cabe em uma mão e para utilizá-lo, basta ligar o anemômetro no local desejado.
 

Utilidades de um anemômetro

Como citado anteriormente, o anemômetro digital e de outros modelos têm como principal função medir a velocidade do vento, com isso, ele consegue exercer diversas funções, como:

 
  • Previsão do tempo com base em combinação de dados;
 
  • Medir o vento antes de um veleiro velejar;
 
  • Medir a velocidade do vento de um ar-condicionado por um técnico;
 
  • Calcular o vento cruzado por um atirador;
 
  • Definir um local para a captação de energia eólica.
 
E muitos outros!
 

Tipos de anemômetros

É possível comprar anemômetro de diversos modelos. Confira os principais tipos de anemômetros:

 
  • Anemômetro de copo: é o mais simples e o mais utilizado, por esse motivo, ele acaba não tendo tanta precisão quanto os modelos mais modernos;
 
  • Anemômetro de moinho de vento: é um tipo de cata-vento, o vento gira a hélice, produzindo um mecanismo que calcula a velocidade do vento;
 
  • Anemômetro termoelétrico: é um modelo muito preciso, mas muito delicado, é preciso manuseá-lo com cuidado.
 
Você também pode encontrar outros modelos de acordo com suas necessidades em lojas que fazem a venda de anemômetros, e outros aparelhos como controles remotos industriais.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet