Notícias / Curiosidades

03/02/21 às 13:47

Corte de plasma e economia: entenda a relação!

Agnes Hehn

Agua Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
O corte de plasma foi inventado na metade da década de 50 e desde então, o processo passa por várias etapas de modernização, com o objetivo de atender às necessidades da indústria de cortes de metais e felizmente, consegue atingir sucesso nesse processo.

O processo do corte a plasma supera em qualidade e velocidade se comparado a processos de cortes tradicionais, como o oxicorte, por exemplo. Sendo assim, é a mais escolhida por profissionais que prezam por qualidade e economia.

Pensando nisso, selecionamos tudo o que você precisa saber sobre a relação entre a máquina de corte a plasma com a economia. Continue lendo e saiba mais sobre o assunto!


Como é realizado o corte de plasma?

Os processos industriais tiveram um avanço muito grande durante os últimos anos, com isso, era uma grande necessidade da indústria encontrar métodos para o corte de materiais que pudessem unir qualidade e velocidade. Assim, surge o corte a plasma, capaz de suprir essas exigências.

O corte a plasma consiste em, basicamente, um jato de plasma criado por tochas de corte plasma e bocal que comprime o jato de gás. Desse modo,  é gerado o calor necessário para a fusão e corte do material.

Esse método pode ser realizado em aço inoxidável, aço manganês, ligas de titânio, cobre, magnésio, alumínio e outros materiais que são condutores elétricos!
 

Principais vantagens

O corte com plasma é um dos favoritos entre os profissionais principalmente pelas vantagens que ele entrega. Confira as principais vantagens:

 
  • Qualidade do corte;
 
  • Versatilidade;
 
  • Maior produtividade;
 
  • Lucratividade;
 
  • Menor custo por peça;
 
  • Flexibilidade;
 
  • Segurança;
 
  • Minimizar o descarte de partes do aço.
 
 
Conheça a nova tecnologia do corte de plasma

Como citado anteriormente, o corte a plasma passa a cada dia mais por processos de modernização, o que faz com que ele seja ainda mais eficiente em seus processos com a máquina e seu líquido de arrefecimento, por exemplo.

Uma nova tecnologia foi desenvolvida para o corte de plasma, que tem como principal função diminuir pela metade os custos operacionais do processo. O plasma X-Definition aumenta a velocidade do corte e utiliza a energia de maneira mais eficiente!

Não deixe de investir nessas novas tecnologias, o investimento irá se reverter em muitos benefícios para você.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet