Notícias / Curiosidades

25/01/21 às 20:40

Biquíni molhado: perigo para a sua saúde íntima

Agnes Hehn

Agua Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
A estação mais esperada do ano está aí e tudo o que a gente quer é aproveitar o máximo possível. Ir à praia, relaxar em uma piscina e, lógico, usar aquele modelo de biquíni tendência da estação é a cara do verão. Mas é aí que reside o perigo: ficar muitas horas com o biquíni molhado faz mal à saúde da sua região íntima.

A umidade da água do mar ou da piscina, e até mesmo o simples abafamento da genitália, pode causar infecções, entre elas a candidíase.


Isso é o que acontece quando você fica muito tempo com roupas de praia molhadas

Se você fica o dia inteiro na praia ou à beira da piscina com o mesmo biquíni ou maiô de praia, é melhor parar com isso. Com o calor intenso e a umidade excessiva, a pele da região íntima perde sua defesa, ficando enrugada. Se o seu traje de banho estiver muito apertado, esse processo é ainda mais rápido e você pode até mesmo se sentir “assada”.

O problema em passar muito tempo com o mesmo traje de banho molhado é que umidade e temperatura alta são os fatores preferidos para a proliferação de fungos e bactérias. Durante o verão, esse hábito é ainda mais frequente. Por isso, nessa estação você deve redobrar a atenção com suas roupas de praia, prevenindo assim o aparecimento de doenças ginecológicas, como a vaginose e a candidíase.


Existe um tempo máximo para ficar com o mesmo biquíni molhado?

Quando alguém diz que não se pode ficar muito tempo com roupas de banho molhadas, a gente logo pensa: “então eu devo trocar de biquíni toda hora?”. Não, você pode continuar com seu biquíni, maiô ou o que for que você use. O que você precisa fazer é apenas se atentar ao tempo que você já está com eles.

Ficar algumas horas na praia não faz mal a ninguém e você não precisa carregar dezenas de biquínis com você. Mas, se o seu planejamento é aproveitar o dia inteiro com alguns mergulhos, é melhor prestar atenção. Os ginecologistas recomendam que, depois de algumas horas, você faça a higiene íntima com produtos que não alterem o pH da região e opte por trajes arejados, como vestidos, saídas de praia e saias, que também estão super na moda.


O tecido do biquíni faz diferença?

Os tecidos das roupas de praia femininas são um assunto frequente nessa discussão. Existe aquele que faz parte dos trajes de banho de surfistas, como o neoprene e o que facilita a ventilação da área íntima e seca mais rápido, o náilon.

No entanto, independentemente do tecido que você escolher para o seu biquíni, body ou maiô, atente-se ao tempo e ao tamanho. Nunca fique muitas horas com roupas de banho molhadas e não as use apertadas demais. Sua saúde agradece.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet