Notícias / Curiosidades

22/12/20 às 08:27

Evite entupimento: 7 coisas que você não deve jogar no vaso sanitário

Agnes Hehna

Agua Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
O vaso sanitário entupiu e você precisou chamar uma desentupidora? Talvez o motivo desse transtorno seja o hábito de jogar lixo na privada. Para alguns, jogar absorvente e outros elementos no vaso pode ser algo comum e normal. No entanto, podem causar o entupimento, entre outros problemas. Fique atento!

Para que você não precise correr para chamar uma desentupidora de esgoto por conta de entupimentos provocados por resíduos sólidos, é importante que você não descarte lixo no vaso.
Entre tantos resíduos que costumam ser jogados, destacamos 7:


Absorventes

Os produtos de higiene íntima feminina não devem ser jogados no vaso sanitário. Ao longo do tempo, eles podem gerar problemas na tubulação, sendo resolvido apenas por uma empresa especializada em desentupimento de pia. Por isso, sempre descarte no lixo.


Fio dental

Aposto que você deve estar pensando em como o fio dental consegue ser um dos responsáveis pelo vaso entupido. Parece inofensivo, mas como possui material fibroso em sua composição, pode causa obstrução nos tubos.


Lenços Umedecidos

Os lenços umedecidos usados principalmente em bebês também não devem ser jogados na privada. Isso porque esses objetos demoram cerca de seis horas para se desintegrar, o que pode provocar problemas no encanamento. Em casos de entupimento, uma desentupidora de vasos sanitários deve ser chamada.


Remédios

No caso do descarte de remédios, o problema maior não é o entupimento de vaso sanitário, mas sim a contaminação das águas de rios e córregos. As estações de tratamento da água não conseguem eliminar essas substâncias.


Preservativos

Outro item que pode contribuir para a necessidade de chamar uma desentupidora com urgência são os preservativos. Quando descartados em vasos sanitários, eles podem gerar transtornos. Por isso, procure jogar no lixo do banheiro.


Hastes flexíveis

Se você joga hastes flexíveis na privada por achar que são pequenos demais para gerar problemas, esqueça! Eles também podem ficar presos na tubulação e, consequentemente, barrar o transporte de dejetos.


Curativos

Há diferentes tipos de curativos no mercado, sendo compostos por resinas, ceras e outros materiais que não se dissolvem na água. Por isso, nenhum deles deve ser jogado no vaso sanitário.


Entupiu, e agora?

Se o seu vaso sanitário está entupido por conta desses hábitos ou se você evitou descartar lixo na privada e mesmo assim entupiu, o melhor é chamar uma empresa de desentupidora.

Antes de contratar uma desentupidora de ralos, limpa fossa ou qualquer outra, sempre verifique a qualidade dos serviços e equipamentos usados. Não se atente apenas ao preço, já que um trabalho de baixa qualidade pode ser demorado e ainda gerar prejuízo!

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet