Notícias / Curiosidades

11/12/20 às 12:02

Lava e seca Samsung encolhendo roupas: o que fazer?

Agnes Hehn

Agua Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
A lava e seca Samsung facilita as tarefas domésticas no dia a dia, com ela é possível fazer a higienização de suas peças de roupa de uma maneira mais prática e eficaz. Por esse motivo, é importante manter a manutenção desse eletrodoméstico em dia com uma assistência técnica Samsung.

No entanto, alguns hábitos podem fazer com que a lavagem não saia como o esperado e acabe gerando muita dor de cabeça para você resolver, como é o caso do encolhimento das roupas, muito comum durante as lavagens.

Diante disso, selecionamos as principais dicas de profissionais de uma assistência técnica lava e seca Samsung para evitar esse problema. Continue lendo e saiba mais!


Por que as roupas encolhem?

Ver suas peças de roupas preferidas encolhidas depois de uma lavagem é uma situação totalmente desagradável, para evitar esse problema, a melhor forma é saber o motivo pelo qual as roupas encolhem e evitar.

A principal causa do encolhimento é porque, para fabricar roupas, a indústria têxtil estica as fibras naturais usadas nos tecidos como algodão, lã e linho, desse modo, quando lavadas, as peças podem voltar para seu estado normal.

A lava e seca Samsung também pode fazer com que isso aconteça, temperaturas muito elevadas podem encolher as peças. Caso sua máquina esteja apresentando temperaturas mais elevadas que o normal, conte com um serviço autorizado da Samsung para solucionar o problema.
 

Como evitar?

É importante destacar que alguns tecidos, como o jeans e o moletom encolhem um pouco em toda a lavagem, contudo, não é um encolhimento definitivo, após um tempo de uso o tecido laceia novamente.
Apesar disso, profissionais da Samsung autorizada indicam cuidados para se ter ao lavar roupas, confira:

 
  • Não lave tecidos de fibra natural em água quente para que a peça não encolha;
 
  • Sempre leia as instruções das etiquetas das roupas antes de iniciar a lavagem;
 
  • Cuidado com a temperatura de sua máquina.
 
Assim, suas roupas duram por mais tempo e você não tem maiores problemas. Caso mesmo seguindo essas dicas suas roupas apresentem encolhimento, conte com os serviços de uma assistência técnica Samsung em SP ou em um local mais próximo de sua residência.

 
O que fazer quando as roupas encolhem?

Caso suas roupas tenham encolhido por conta de problemas em sua lava e seca, procure pelos serviços de uma autorizada Samsung lava e seca. Além disso, você pode utilizar algumas dicas caseiras, confira:

 
  • Deixe a peça esticada de molho em uma mistura de água e amaciante, no dia seguinte enxágue bem sem torcer e deixe a roupa esticada no sol;
 
  • Misture bicarbonato de sódio com vinagre e deixe a peça de molho por aproximadamente duas horas.
 
Sempre siga as instruções da assistência técnica Samsung lava e seca e das etiquetas de suas peças!

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Resende, em 26/02/24 às 12:03

    Minhas Blusas e camisetas de malha todas esticaram, isto é, ficaram bem mais larges após serem lavadas. Só uso o spin 400, que é o mais fraco, mesmo assim todas ficam bem mais largas. Pq??? O Air Wash encolhe lençol ou roupa de algodão?

 
 
 
Sitevip Internet