Notícias / Eleições

19/10/20 às 20:56

Otaviano Pivetta pede desfiliação do PDT e declara apoio a coronel Fernanda ao senado

O PDT declarou apoio ao candidato Euclides Ribeiro (Avante); Pivetta vai apoiar Coronel

Kamila Arruda

Diário de Cuiabá

Imprimir Enviar para um amigo
Otaviano Pivetta pede desfiliação do PDT e declara apoio a coronel Fernanda ao senado

Otaviano Pivetta e Alan Kardec

Foto: Divulgação

Após anunciar apoio a coronel Fernanda (Patriota) na eleição suplementar ao Senado Federal, o vice-governador Otaviano Pivetta pediu a desfiliação do Partido Democrático Trabalhista (PDT). O pedido foi protocolado junto ao presidente estadual da legenda, deputado Allan Kardec, na tarde desta segunda-feira, dia 19. 

"Foram 15 anos de importantes batalhas e bons combates, inspirados sempre no meu maior inspirador na vida política, além do meu pai, que foi Leonel Brizola", disse o integrante do Executivo Estadual por meio de nota. 

Kardec confirmou o pedido e disse lamentar a sua saída. "Quero agradecer ao Otaviano Pivetta por toda sua contribuição com o PDT de Mato Grosso e por lutar ao nosso lado todos esses anos, com dignidade, honestidade e transparência. Sentimos muito a sua saída, mas entendemos que se fez necessário", pontuou. 

Pivetta tomou essa decisão após contrariar o direcionamento do partido e declarar apoio a coronel Fernanda na corrida ao Senado Federal. 

O PDT declarou apoio ao candidato Euclides Ribeiro (Avante), que teria sido indicado inclusive pelo próprio Otaviano Pivetta.  

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet